O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2006 - 17h48

Ainda está devendo

Não me engano e nem me iludo com algumas apresentações magníficas feitas pelo Atlético, para ser mais exato foram apenas três, contra o Paraná, Vasco e Nacional, e só. Mas quantas apresentações o Furacão fez neste ano? Lembro-me bem que durante todo o ano, em 99% dos jogos do Furacão fiquei decepcionado, e com muita raiva, em ver um time apático, limitado, sem forças e sem vontade, o que aconteceu novamente frente ao Flamengo e Corinthians.

Não me iludo, temos um goleiro fraco, que alterna poucos jogos brilhantes e muitos decepcionantes, ou seja, na média não dá para confiar, pois não sabe sair do gol, nem sair jogando. Nossa dupla de zaga é medíocre, parecem dois patetas correndo para tentar chegar à bola, mas quase sempre chegam atrasados, não ganham uma de cabeça, não sabem sair jogando, e não transmitem nenhuma confiança (viram a apresentação do Marinho ontem? Que bela postura de um zagueiro). O nosso ala da direita está mais para um lutador de sumô, sem arranque, não tem qualidade no apoio, e não sabe defender se não for com falta, e por falar em falta, quantos fez neste ano? Era sua especialidade… O nosso ala da esquerda está precisando de um tratamento Psicológico, pois está totalmente destemperado, brigando, chutando o que vem pela frente, no meio Alan Bahia, Cristian e Erandir, são meros quebradores de bola, qualidade zero, não ganham uma dividida, a segunda bola é sempre do time adversário… O primeiro, se ficasse unicamente na marcação, iria bem, mas quer lançar, driblar, daí vem um desastre. O segundo no Paulista batia faltas como ninguém, aqui… Uma tristeza, além de querer chutar de todo lugar, e em 99% das vezes muito longe do gol, e o terceiro, coitado, não marca, não apóia, enfim, não joga. Sobra o Ferreira neste meio campo, que seria titular em qualquer time do Brasil, e que no Furacão está sofrendo, tendo que se transformar em 11, defendendo, atacando, criando, cobrindo, fazendo gols, só falta ir para o gol. Nossa dupla de ataque teve três dias de Pelé, nada mais, ontem, por exemplo, queriam fazer bonito, e não ganharam uma da zaga do Corinthians.

Nosso banco é sofrível, Paulo Rink é esforçado, nada mais, Willian, Pedro Oldoni, QUE DUREZA, estão longe se ser titulares no Furacão. Para mim, a conquista do título da Sulamericana é uma dívida conosco, torcedores que não abandonamos o Furacão, é uma obrigação. Só espero que um possível título não encubra as várias limitações do nosso time e que para 2007 estejamos reformulando grande parte do elenco atual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…