O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2006 - 17h48

Ainda está devendo

Não me engano e nem me iludo com algumas apresentações magníficas feitas pelo Atlético, para ser mais exato foram apenas três, contra o Paraná, Vasco e Nacional, e só. Mas quantas apresentações o Furacão fez neste ano? Lembro-me bem que durante todo o ano, em 99% dos jogos do Furacão fiquei decepcionado, e com muita raiva, em ver um time apático, limitado, sem forças e sem vontade, o que aconteceu novamente frente ao Flamengo e Corinthians.

Não me iludo, temos um goleiro fraco, que alterna poucos jogos brilhantes e muitos decepcionantes, ou seja, na média não dá para confiar, pois não sabe sair do gol, nem sair jogando. Nossa dupla de zaga é medíocre, parecem dois patetas correndo para tentar chegar à bola, mas quase sempre chegam atrasados, não ganham uma de cabeça, não sabem sair jogando, e não transmitem nenhuma confiança (viram a apresentação do Marinho ontem? Que bela postura de um zagueiro). O nosso ala da direita está mais para um lutador de sumô, sem arranque, não tem qualidade no apoio, e não sabe defender se não for com falta, e por falar em falta, quantos fez neste ano? Era sua especialidade… O nosso ala da esquerda está precisando de um tratamento Psicológico, pois está totalmente destemperado, brigando, chutando o que vem pela frente, no meio Alan Bahia, Cristian e Erandir, são meros quebradores de bola, qualidade zero, não ganham uma dividida, a segunda bola é sempre do time adversário… O primeiro, se ficasse unicamente na marcação, iria bem, mas quer lançar, driblar, daí vem um desastre. O segundo no Paulista batia faltas como ninguém, aqui… Uma tristeza, além de querer chutar de todo lugar, e em 99% das vezes muito longe do gol, e o terceiro, coitado, não marca, não apóia, enfim, não joga. Sobra o Ferreira neste meio campo, que seria titular em qualquer time do Brasil, e que no Furacão está sofrendo, tendo que se transformar em 11, defendendo, atacando, criando, cobrindo, fazendo gols, só falta ir para o gol. Nossa dupla de ataque teve três dias de Pelé, nada mais, ontem, por exemplo, queriam fazer bonito, e não ganharam uma da zaga do Corinthians.

Nosso banco é sofrível, Paulo Rink é esforçado, nada mais, Willian, Pedro Oldoni, QUE DUREZA, estão longe se ser titulares no Furacão. Para mim, a conquista do título da Sulamericana é uma dívida conosco, torcedores que não abandonamos o Furacão, é uma obrigação. Só espero que um possível título não encubra as várias limitações do nosso time e que para 2007 estejamos reformulando grande parte do elenco atual.



Últimas Notícias

Opinião

PlaneJUMENTO

Antes de tudo, dar os devidos créditos ao @fabiangarrett93 que cunhou tal termo no Twitter sendo de uma felicidade incrível pois ilustra perfeitamente aquilo que…