9 nov 2006 - 13h58

Confira as chances matemáticas do time no Brasileiro

Após uma seqüência de oito jogos sem perder, um bom futebol mostrado dentro de campo, atuações que convenceram a torcida e demais pessoas, e uma possível classificação para a Libertadores do ano que vem, o cansaço bateu e o Atlético caiu diante de Flamengo e Corinthians no Campeonato Brasileiro. Essas duas derrotas praticamente acabaram com as chances da equipe de disputar mais uma vez o torneio sul-americano.

Segundo o site chancedegol a chance de o Furacão acabar entre os cinco colocados que se classificam para a Libertadores da América existe, mas é muito pequena, apenas 0.3%. Para adquirir a vaga o time atleticano teria que vencer todos os próximos jogos e ainda torcer por tropeços de Paraná, Vasco e Cruzeiro. Com o sonho praticamente acabado, o técnico Oswaldo Alvarez já afirmou que poupará seus titulares na partida contra o Grêmio, no domingo, para focar somente no titulo da Copa Sul-Americana. A próxima partida no torneio continental será contra o Pachuca, do México, no dia 15 de novembro, na Kyocera Arena.

Restando apenas quatro rodadas, o Rubro-Negro ocupa a 13ª posição no certame nacional, com 46 pontos, e com esses últimos resultados almeja apenas garantir um lugar na Sul-Americana de 2007. As chances de que isso aconteça são bem reais e possíveis também segundo o site chancedegol, 87.6%.

O título do nacional é impossível de se conquistar neste ano, mas o fantasma do rebaixamento ainda assombra o Atlético, mas de muito longe. O time da Baixada tem menos de 0,01% de chance de disputar uma segunda divisão no próximo ano. O Furacão teria que perder todos os jogos, e o pelotão de baixo vencer os jogos restantes.

Confira abaixo os próximos adversários do Atlético no Brasileiro:

12/11 (dom) – 16h00 – Atlético x Grêmio – Kyocera Arena
19/11 (dom) – 16h00 – São Paulo x Atlético – Morumbi
26/11 (dom) – 16h00 – Atlético x Figueirense – Kyocera Arena – Portões fechados
03/12 (dom) – 16h00 – Ponte Preta x Atlético – Moisés Lucarelli



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…