9 nov 2006 - 16h03

Válber pode ganhar uma chance no time titular

Com o cansaço do time nos últimos jogos, e com a chance de um lugar na Libertadores de 2007 cada vez mais distante, o técnico Oswaldo Alvarez afirmou após a derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira, que irá poupar jogadores contra o Grêmio, privilegiando assim a conquista da Copa Sul-Americana.

Segundo o treinador a semifinal, contra o Pachuca, na próxima quarta-feira, é de extrema importância para o Atlético, assim ele afirmou que quer preservar alguns titulares para ir com força máxima para cima do time mexicano e com isso garantir um lugar na final do torneio sul-americano. “Pretendo poupar jogadores para a próxima partida contra o Grêmio. Vou pensar com calma até porque não é um pensamento único. Tem o clube e toda a comissão técnica. Mas a minha intenção é poupar. Não justifica eu ficar desgastando os atletas tendo uma semifinal de Copa Sul-Americana tão importante”, disse Oswaldo.

O Atlético é o único time brasileiro que está disputando duas competições ao mesmo tempo. Assim alguns jogadores podem ganhar uma chance na equipe titular atleticana. Os volantes Alan Bahia e Cristian, o meia Ferreira, e o atacante Marcos Aurélio são os que mais vem sentindo esta maratona de jogos do time atleticano e podem ser os escolhidos de Vadão para um descanso. Os meias Válber e William e os atacantes Paulo Rink e Pedro Oldoni poderão aparecer no Furacão contra o time gaúcho.

Válber é um dos mais cotados para ganhar um lugar no time. O meia vem entrando no segundo tempo das partidas do Rubro-Negro e tem dado mais velocidade a equipe. O jogador já marcou dois gols com a camisa atleticana neste Campeonato Brasileiro e tem agradado a torcida.

Dois desfalques já são certos. O lateral-direita Jancarlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerda Michel, que foi expulso, ambos na partida contra o Timão, cumprirão suspensão automática. Na lateral-direita, Evanílson, que havia substituído Jancarlos nas últimas três partidas, voltará a vestir a camisa 2. O jogador vinha jogando pelo time B, e quando Jancarlos se machucou teve a oportunidade de mostrar ao comandante atleticano e a torcida a que veio, marcando gols e criando jogadas. Para a vaga de Michel, o treinador poderá optar por Ivan, ou improvisar o meia William na lateral-esquerda.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…