9 nov 2006 - 16h03

Válber pode ganhar uma chance no time titular

Com o cansaço do time nos últimos jogos, e com a chance de um lugar na Libertadores de 2007 cada vez mais distante, o técnico Oswaldo Alvarez afirmou após a derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira, que irá poupar jogadores contra o Grêmio, privilegiando assim a conquista da Copa Sul-Americana.

Segundo o treinador a semifinal, contra o Pachuca, na próxima quarta-feira, é de extrema importância para o Atlético, assim ele afirmou que quer preservar alguns titulares para ir com força máxima para cima do time mexicano e com isso garantir um lugar na final do torneio sul-americano. “Pretendo poupar jogadores para a próxima partida contra o Grêmio. Vou pensar com calma até porque não é um pensamento único. Tem o clube e toda a comissão técnica. Mas a minha intenção é poupar. Não justifica eu ficar desgastando os atletas tendo uma semifinal de Copa Sul-Americana tão importante”, disse Oswaldo.

O Atlético é o único time brasileiro que está disputando duas competições ao mesmo tempo. Assim alguns jogadores podem ganhar uma chance na equipe titular atleticana. Os volantes Alan Bahia e Cristian, o meia Ferreira, e o atacante Marcos Aurélio são os que mais vem sentindo esta maratona de jogos do time atleticano e podem ser os escolhidos de Vadão para um descanso. Os meias Válber e William e os atacantes Paulo Rink e Pedro Oldoni poderão aparecer no Furacão contra o time gaúcho.

Válber é um dos mais cotados para ganhar um lugar no time. O meia vem entrando no segundo tempo das partidas do Rubro-Negro e tem dado mais velocidade a equipe. O jogador já marcou dois gols com a camisa atleticana neste Campeonato Brasileiro e tem agradado a torcida.

Dois desfalques já são certos. O lateral-direita Jancarlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerda Michel, que foi expulso, ambos na partida contra o Timão, cumprirão suspensão automática. Na lateral-direita, Evanílson, que havia substituído Jancarlos nas últimas três partidas, voltará a vestir a camisa 2. O jogador vinha jogando pelo time B, e quando Jancarlos se machucou teve a oportunidade de mostrar ao comandante atleticano e a torcida a que veio, marcando gols e criando jogadas. Para a vaga de Michel, o treinador poderá optar por Ivan, ou improvisar o meia William na lateral-esquerda.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…