O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 nov 2006 - 9h43

Torcida adversária comanda

Sou atleticano desde o berço. Vou aos jogos desde pequeno, já fui até gandula da Federação na época da Copa União. Mas vi algo inusitado no jogo contra o Corinthians que não vejo há tempos.

A torcida Corinthiana não parava de cantar. E foi até o final do jogo. Não que nós não estivéssemos cantando e gritando. Mas ao mesmo tempo que viamos o Furacão levar um gol e pouco criar, fomos perdendo a força da voz. Os Fanáticos e a Ultras são incríveis, mas não conseguiram ditar o ritmo na Arena. Aquele ritmo que faz o jogador sentir das arqibancadas a força de uma torcida e ir pra cima do adversário. Até parece que somos Curitibanos. Aquele estilizado por ser tão fechado que não cumprimenta nem o vizinho ou o motorista do ônibus.

Ficamos assistindo o Corinthians jogar e marcar. E já na metade do segundo tempo, não nos adiantou gritar. Pois como um doente a beira da morte assitíamos também o Atlético/PR ser “operado” sem anestesia pelo árbitro (carioca) da partida, que deve ser vascaíno e com isso descontou em nós a perda dos pontos da rodada retrasada. Enquanto isso, a torcida corinthiana não parava de cantar, e cada vez mais alto. Tentamos nos impor, mas ao apito final, vimos quem gritou mais alto, e quem foi embora mais rápido. Talvez por sermos cuirtibanos não estamos acostumados a passar os 90 minutos gritando, cantando e apoiando o nosso time. Poucos são esses. Mas temos que pensar o quanto isso faz a diferença no clima do jogo. Aquele que grita mais, dita o ritmo da partida. Não dá pra deixar o visitante vir na nossa casa e por os pés na cadeira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…