Trio mineiro para Atlético x Grêmio
Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da CBF no Rio de Janeiro, o árbitro escolhido foi o mineiro Álvaro Azeredo Quelhas que será auxiliado por Helberth Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo. O quarto árbitro será o paranaense Nilo Esteves de Souza Júnior.
Álvaro Quelhas apitou somente uma partida do rubro-negro em 2006. Foi no dia 10 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, na partida fora de casa ante o Internacional. O colorado venceu por 2 X 0 de maneira incontestável e sem críticas e reclamações do Atlético quanto ao trabalho do homem do apito.
Já em 2004, Álvaro Quelhas teve atuação desastrosa no confronto entre Atlético e Criciúma, na cidade catarinense. Na primeira etapa, quando a partida apontava 2 X 1 para o Tigre, Quelhas não deu um penalti claro em Washington que gerou grandes reclamações do elenco atleticano. No início da segunda etapa, logo aos 8´o árbitro mineiro anulou um gol legítimo do rubro-negro após cabeçada do zagueiro Rogério Correa.
A torcida atleticana espera ao menos que a arbitragem seja isenta e tenha critério, evitando o show de erros impetrados pelo árbitro carioca Luis Antonio Santos, que prejudicou muito o Furacão na partida de quarta-feira última contra o Corinthians.