11 nov 2006 - 13h42

Confira os convocados para o jogo deste domingo

Poupar para privilegiar a conquista da Sul-Americana. Este é o pensamento do técnico Oswaldo Alvarez para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 18h10, na Kyocera Arena. Após a derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira, e o sonho da Libertadores praticamente acabado, o comandante atleticano afirmou que irá dar descanso a alguns de seus titulares para ir com força máxima para cima do Pachuca, pelas semifinais do torneio continental. No Campeonato Brasileiro, o Furacão ocupa a 13ª colocação, com 46 pontos, e almeja apenas garantir um lugar na Sul-Americana do ano que vem. O time gaúcho é o terceiro colocado do certame, com 58 pontos, e virá motivado para Curitiba já que briga por uma vaga na Libertadores da América de 2007.

“Vamos poupar alguns jogadores para essa partida contra o Grêmio porque temos que priorizar a Copa Sul-Americana. Se tivéssemos vencido o Corinthians ou o Flamengo, ainda teríamos chances de alcançar uma vaga na Copa Libertadores. Mas como ficou difícil, temos que pensar mais na Sul-Americana", afirmou o técnico Vadão.

Veja quem pode figurar na equipe

O Atlético é o único time brasileiro que está disputando duas competições ao mesmo tempo e após um longo período jogando duas partidas por semana chegou a hora de alguns atletas descansarem. Com isso, os únicos jogadores considerados titulares que deverão ser mantidos na equipe são o goleiro Cléber e o volante Marcelo Silva. Assim, alguns atletas ganharão uma chance de impressionar a torcida e o comandante atleticano.

O volante Marcelo Silva voltará a equipe após sete partidas. Ele ficou de fora porque estava tratando um edema muscular na coxa, mas está recuperado e tentará reconquistar seu posto no time titular. O volante vinha sendo substituído por Alan Bahia, que fez boas atuações com a camisa atleticana nos últimos jogos. Com isso, Marcelo será o único homem de contenção.

A dupla de ataque rubro-negra também deverá ser diferente. Os titulares Marcos Aurélio e Denis Marques, que já marcaram 27 gols na temporada, deverão ser trocados por Paulo Rink e Pedro Oldoni. Será a primeira vez que eles jogarão lado a lado. Oldoni é o vice-artilheiro da equipe no Brasileiro com oito gols. Rink fez apenas um gol desde que voltou para “casa”.

O atacante Dagoberto voltou a ser chamado após três meses afastado do elenco e deverá ganhar mais uma chance no time. Coincidência ou não, seu último jogo pelo Atlético foi justamente contra o Grêmio, no dia 13 de agosto, na derrota por 2 a 0 – Dagoberto foi expulso. Seu último gol com a camisa rubro-negra foi marcado em 1º de março, contra o J. Malucelli, pelo Campeonato Paranaense.

Válber e William deverão ganhar uma chance na equipe. Ambos são homens de confiança do treinador atleticano e freqüentemente são escolhidos para entrar no segundo tempo das partidas e darem mais consistência e velocidade para o time atleticano.

Nas laterais, Evanílson e Ivan terão o trabalho de criar e ajudar na marcação já que Jancarlos e Michel cumprirão suspensão automática. O lateral-direita Evanílson substituiu Jancarlos quatro vezes neste campeonato, e mostrou que tem condições de brigar diretamente pela posição já que em poucos jogos marcou dois gols e criou belas jogadas. Ivan volta ao time após dois meses apenas compondo o banco de reservas. A ultima vez em que o lateral disputou uma partida foi no dia 3 de setembro, na derrota por 5 a 0 para o Botafogo.

O zagueiro Alex voltou a ser chamado após três meses afastado tratando de contusões. Cem por cento recuperado, o jogador estava sendo aproveitado pelo técnico Leandro Niehues, no time B, na Copa dos 100 anos. A ultima vez em que vestiu a camisa do time principal também foi no jogo do primeiro turno contra o time gaúcho.

A dupla de zagueiros poderá ser formada por César e Gustavo. O primeiro tem 31 anos, disputou sete partidas pelo Furacão até agora mas não convenceu a torcida. A última vez que César foi titular foi no jogo contra o Nacional no dia 19 de outubro. O segundo tem 22 anos, teve passagens pelo futebol inglês e italiano, e fará sua estréia com a camisa rubro-negra na equipe principal. Contratado na segunda quinzena de setembro, Gustavo disputou quatro jogos e alguns amistosos pelo time B atleticano, e agora terá a chance de mostrar seu futebol para a torcida e o técnico Oswaldo Alvarez. O treinador ainda chamou mais três jogadores do time B: o zagueiro Rhodolfo, o volante Chico e o atacante Ricardinho. O zagueiro João Leonardo, os volantes Alan Bahia, Cristian e Erandir, o meia Ferreira e os atacantes Denis Marques e Marcos Aurélio foram relacionados para a partida, mas não devem enfrentar o tricolor gaúcho.

O time ainda não foi confirmado por Vadão, mas a equipe que treinou nesta sexta-feira no CT do Caju foi a seguinte: Cléber; Evanílson, César, Gustavo e Ivan; Marcelo Silva, William, Válber e Dagoberto; Paulo Rink e Pedro Oldoni.

Confira abaixo os 30 convocados para o jogo deste domingo:

Goleiros
Cléber
Guilherme
Tiago Cardoso

Zagueiros
Alex
César
Danilo
Gustavo
João Leonardo
Rhodolfo

Laterais
Carlos Alberto
Evanílson
Ivan
Moreno

Volantes
Alan Bahia
André Rocha
Chico
Cristian
Erandir
Marcelo Silva

Meias
Evandro
Ferreira
Válber
William

Atacantes
Dagoberto
Denis Marques
Herrera
Marcos Aurélio
Paulo Rink
Pedro Oldoni
Ricardinho



Últimas Notícias