11 nov 2006 - 13h54

Jogo marca despedida da Arena neste Brasileiro

A partida contra o Grêmio, neste domingo, marca a despedida do time do Atlético da Kyocera Arena e de sua torcida neste Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda fará mais uma partida em Curitiba, contra o Figueirense, mas como terá que cumprir punição imposta pelo STJD, o jogo será realizado na Vila Capanema, com portões fechados. A despedida da galera é um motivo a mais para os jogadores atleticanos, comissão técnica e torcida se unirem para darem um verdadeiro espetáculo no Caldeirão. O Rubro-Negro terá a seu favor o fato de nunca ter perdido para o tricolor gaúcho desde que a Arena foi reinaugurada, em 1999.

Jogar na Arena da Baixada é um dos grandes trunfos do Atlético. Os adversários sempre temeram jogar no famoso Caldeirão do Diabo, sabendo da força da equipe e na influencia da torcida atleticana dentro de casa. Neste ano, no certame nacional, o Atlético marcou até agora 56 gols, tendo o segundo melhor ataque da competição, seis atrás do São Paulo, que balançou 61 vezes as redes adversárias. O retrospecto da equipe no torneio é de treze vitórias, sete empates e quatorze derrotas, em trinta e quatro rodadas disputadas até agora. Dos 17 jogos realizados em casa foram cinco derrotas, três empates e nove vitórias, tendo marcado 30 gols, e sofrido 22.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…