12 nov 2006 - 1h02

Atlético derrota o Paraná no Sub-20

O time de juniores do Atlético garantiu vaga no quadrangular final do Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão venceu o Paraná por 4 a 2 na tarde deste sábado, em jogo disputado na Vila Olímpica do Boqueirão. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e só poder ser alcançado ou por Iraty ou pelo próprio Paraná, que se enfrentam na última rodada.

O Atlético abriu o marcador com um gol de pênalti marcado por Alan, aos 29 minutos do primeiro tempo. No retorno do intervalo, o Furacão apostou em uma forte marcação e nos contra-ataques. Aos 11 minutos, o Furacão ampliou a vantagem. A zaga adversária saiu jogando errado e o atacante Ricardinho aproveitou para tomar a bola, invadir a área e tocar na saída do goleiro. Aos 25, o meia Raphael aproveitou cobrança de escanteio e acertou uma bela cabeçada, fazendo o terceiro gol do Atlético. Com a defesa adversária aberta, nem deu tempo de comemorar o terceiro gol. Porque aos 26 minutos, o lateral-direita Gerônimo foi ao fundo e cruzou rasteiro, o atacante Renato chutou de primeira e fez o quarto gol do Atlético.

A partir daí, o Paraná se lançou de vez ao ataque. Mas a defesa do Atlético estava impecável. Para diminuir o marcador, o Paraná precisou de dois pênaltis. No primeiro, aos 35 minutos, o zagueiro Leonardo Alves dividiu bola na área e na interpretação do arbitro ele ergueu demasiadamente a perna. No segundo, após confusão na área, o zagueiro Leonardo Alves roubou bola e o meia Giuliano caiu, aos 47 minutos. Em ambas as cobranças, o meia Giuliano bateu e fez, descontando o marcador. O Atlético jogou com Vagner; Gerônimo, Leonardo Alves, Douglas e Rodrigo Crasso; Vinicius, Paulinho, Alan (Henrique) e Raphael (Jorge); Ricardinho (Goiano) e Renato.

Fonte: site oficial do Atlético (adaptada)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…