12 nov 2006 - 22h02

Volante Chico estreou no profissional

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, a partida deste domingo foi especial para o volante Chico, que pela primeira vez vestiu a camisa Rubro-negra numa partida do time profissional do Atlético. O jogador entrou no time no intervalo do jogo, substituindo o meia Válber.

Com a entrada do jogador, o time melhorou na segunda etapa. Vadão havia optado por uma formação ofensiva e, com o volante em campo a equipe ficou mais equilibrada. A atuação do jogador rendeu elogios do técnico Oswaldo Alvarez. "Ele é um dos destaques da equipe de juniores do Atlético. Entrou no intervalo para fechar os espaços no meio-de-campo. Ele entrou muito bem e deu a consistência que estávamos precisando", declarou o comandante atleticano.

Chico é uma das revelações do departamento de formação atleticano. Este ano, o jogador foi promovido para o time profissional e vinha atuando no Atlético B, nas disputas da Copa dos 100 Anos. Neste domingo, com a opção do técnico Vadão em poupar os titulares para o jogo da Sul-Americana, Chico teve sua primeira oportunidade no time principal do Furacão.

Entre as qualidades do jogador, de apenas 19 anos, está no fato de que ele pode atuar em diversas posições. Além de volante, Chico já atuou também como lateral-esquerda e zagueiro. Com a camisa Rubro-negra, Chico conquistou diversos títulos, como a Copa Saprissa e a Taça BH, este ano, e o Paranaense de Juniores no ano passado. Este ano, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.



Últimas Notícias