13 nov 2006 - 22h17

Atlético volta a enfrentar clube mexicano

Enfrentar um time mexicano nas semifinais de um torneio continental traz ótimas lembranças aos atleticanos. Em 2005, em uma brilhante e inesquecível campanha na Copa Libertadores da América, o Atlético eliminou o Chivas Guadalajara da competição e garantiu seu lugar na final contra o São Paulo. Neste ano o Furacão faz bonito em outra competição importante, a Copa Sul-Americana, e disputará mais uma vez com um time mexicano uma semifinal de um torneio sul-americano. O adversário será o Club de Futbol Pachuca.

No dia 23 de junho do ano passado o Atlético entrava em campo para enfrentar o Chivas Guadalajara, no jogo de ida das semifinais da Libertadores 2005. O Caldeirão estava fervendo, a torcida deu um verdadeiro show nas arquibancadas, e nos gramados o espetáculo ficou por conta dos jogadores atleticanos que golearam o oponente por 3 a 0. Os gols que deixaram o Furacão com uma elástica vantagem para o segundo jogo foram marcados por atletas que já não integram o time atleticano: o atacante Aloísio fez o primeiro, e os meias Fernandinho e Fabrício ampliaram o placar.

O jogo de volta, em Guadalajara, foi mais difícil, fazendo com que o dia 30 de junho de 2005 entrasse para a história do Clube Atlético Paranaense. Nesta data o Rubro-negro foi ao lendário Estádio Jalisco, em Guadalajara, empatou em 2 a 2 com os donos da casa e ao apito do árbitro comemoraram muito a classificação para a final. O atacante Lima balançou duas vezes as redes mexicanas e garantiu o empate.

Seis jogadores atleticanos poderão passar para o restante do elenco a experiência obtida nestes dois jogos. O goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direita Jancarlos, o zagueiro Danilo, os volantes Alan Bahia e André Rocha, e o atacante Denis Marques estavam no time que foi vice-campeão das Américas em 2005 e reencontrarão um time mexicano. O meia Evandro também integrava a equipe, mas este ano ficou de fora da lista de inscritos pelo técnico Oswaldo Alvarez.

Os dias 15 e 22 de novembro de 2006 também podem entrar para a história do Rubro-negro. E se depender do retrospecto contra times mexicanos o Furacão já sairá na frente. O primeiro duelo, como em 2005, será na Kyocera Arena. A torcida promete comparecer mais uma vez em peso para empurrar o time e ajudar o Furacão a fazer um bom resultado em casa para ir mais tranqüilo para o México. Já a partida de volta, no México, será no dia 22 de novembro, às 23h15 (horário de Brasília, 19h15 no México).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…