O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2006 - 10h53

De volta à zona do sufoco

Pode ser que eu esteja errado, mas os números não nos enganam. Hoje estamos novamente na zona do sufoco, como assim podemos chamar o grupo intermediário entre os que estão classificados para a Libertadores e Sulamericana pelo número de pontos que temos em relação ao 17º colocado, é somente oito pontos! E estão ainda em disputa 12 pontos. Pensem um pouco e vejam que a perda destes seis pontos em casa poderá ser fatal para nós neste final de campeonato.

Já escrevi uma vez que a nossa prioridade não é somente ganhar o título da Sulamericana, mas também mantermo-nos na primeira divisão. Não dá para aceitar isso, não aceito e não admito que o técnico priorize uma competição e esqueça da outra. Se tivéssemos em uma situação boa dentro do brasileiro, classificados para a Libertadores, ou com pontos sobrando para queimar, era aceitável a escalação de um time reserva para o jogo contra o Grêmio, mas não estamos e a escalação deveria ser o time titular, pelo menos com aqueles que estariam com vontade de jogar e não como aconteceu. O Sr. Vadão errou ontem duplamente. Primeiro taticamente, pois com time reserva jogar ofensivamente contra o time titular do Grêmio foi pedir para perder e o segundo erro foi estratégico, pois se prestar mais atenção na tabela do nacional, vai reparar que não temos pontos sobrando para ficar perdendo ponto em casa e colocando o Atlético novamente em uma situação delicada na tabela. Pois os que estão abaixo de nós na tabela ganharam ontem ou não perderam as partidas como nós e acabaram aproximando-se do nosso Atlético. Agora Sr. Vadão a batata quente está em suas mãos e espero que saiba sair desta, pois torcer pela derrota dos adversários que estão em pior situação é apostar muito alto com a sorte.

Não estou aqui promovendo nenhum terrorismo em cima do técnico, mas não é possível aceitar erros desta natureza em um campeonato onde o ganho dos pontos é a diferença entre o céu e o inferno. No momento estamos no purgatório e espero a nossa redenção para chegar no céu. Como já não foram cumpridas mesmo as promessas de que seriamos o bicho papão este ano nos campeonatos que estivesse participando o Furacão. Então que deixem acabar este ano com pelo menos o Atlético Paranaense na primeira divisão.

Agora isso só depende da cabeça iluminada do Sr. Vadão. Pois caso o Atlético não vença uma das três partidas que iremos disputar e os demais atrás vençam. O inferno nos espera ano que vem e assim teremos o tão sonhado ATLETIBA.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…