14 nov 2006 - 22h32

Jogadores atleticanos podem fazer história

Um jogo para entrar para a história do Atlético. Foi assim que alguns jogadores atleticanos definiram a partida contra o Pachuca, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Avançar a final do segundo mais importante torneio continental, podendo de quebra ser o único time brasileiro a realizar este feito, são os objetivos da equipe atleticana nesta temporada. Para chegar a meta, o time atleticano contará com o apoio de sua torcida e entrará em campo com a famosa raça atleticana.

A campanha do Furacão neste torneio está sendo perfeita. O Rubro-Negro está invicto na competição tendo conquistado em seis jogos disputados até agora cinco vitórias e um empate até agora na competição, tendo marcado 13 gols e sofrido apenas cinco. Segundo um dos grandes responsáveis por esse excelente retrospecto, o goleiro Cléber, este jogo contra o time mexicano pode ser considerado o principal jogo do Atlético no ano. "Com certeza será para nós o jogo mais importante desta temporada. Estamos em um ritmo muito bom na Sul-Americana e tivemos uma regularidade durante toda a competição”, revelou. O arqueiro ainda afirmou que uma vitória sobre os mexicanos pode marcar o nome dos atletas na vida do Clube Atlético Paranaense. “Será outro jogo para entrar para a história do Atlético. E cada jogo que passarmos nessa competição se tornará mais importante para todos”, comentou.

O atacante Denis Marques fez suas melhores atuações este ano justamente na Sul-Americana. Marcando gols, e dando passes de letra para os companheiros finalizarem, o jogador só está pensando em fazer um bom resultado na Kyocera Arena, diante da torcida atleticana, para irem mais tranqüilos para o México. Denis ainda disse que garantir um lugar na final do torneio terá um gosto a mais para o elenco atleticano, já que nenhuma equipe brasileira conseguiu isso.“Podemos fazer uma final inédita e todos estão felizes e determinados para chegar à final e conquistar o título. Esperamos uma boa partida em casa para levarmos a vantagem para o México", analisou.

O elenco do Pachuca conta com três jogadores colombianos. Assim o meia Ferreira é o informante atleticano sobre o oponente. Como todo bom informante o meia já passou alguns detalhes sobre o time mexicano. Segundo o jogador os Tuzos não irão se intimidar por estarem jogando fora de casa e virão para cima do Furacão, como foram para cima do Lanús. “Conheço alguns jogadores do Pachuca e sei que são jogadores excelentes. Creio que o Pachuca vem com a intenção de conseguir um bom resultado, mas estamos com o pensamento de fazer uma boa partida para conseguir uma vantagem. Sabemos que será muito difícil, mas temos condições de conseguir o nosso objetivo”, contou.

Conquistar o titulo de um torneio continental e de prestígio como o da Sul-Americana é importante para qualquer clube e jogador. O feito pode levar ambos a serem ainda mais conhecidos e respeitados mundialmente. O volante Erandir declarou que levantar pela primeira vez na historia do Atlético a taça de campeão sul-americano é o objetivo dos jogadores. "O time está com a melhor expectativa possível. Temos que estar motivados, porque é um jogo que pode nos levar a uma final da Sul-Americana e consagrar o nosso trabalho. Temos que ter a concentração que tivemos nos jogos que vencemos e determinação. Porque esse título será muito importante para todos os jogadores", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…