14 nov 2006 - 22h32

Jogadores atleticanos podem fazer história

Um jogo para entrar para a história do Atlético. Foi assim que alguns jogadores atleticanos definiram a partida contra o Pachuca, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Avançar a final do segundo mais importante torneio continental, podendo de quebra ser o único time brasileiro a realizar este feito, são os objetivos da equipe atleticana nesta temporada. Para chegar a meta, o time atleticano contará com o apoio de sua torcida e entrará em campo com a famosa raça atleticana.

A campanha do Furacão neste torneio está sendo perfeita. O Rubro-Negro está invicto na competição tendo conquistado em seis jogos disputados até agora cinco vitórias e um empate até agora na competição, tendo marcado 13 gols e sofrido apenas cinco. Segundo um dos grandes responsáveis por esse excelente retrospecto, o goleiro Cléber, este jogo contra o time mexicano pode ser considerado o principal jogo do Atlético no ano. "Com certeza será para nós o jogo mais importante desta temporada. Estamos em um ritmo muito bom na Sul-Americana e tivemos uma regularidade durante toda a competição”, revelou. O arqueiro ainda afirmou que uma vitória sobre os mexicanos pode marcar o nome dos atletas na vida do Clube Atlético Paranaense. “Será outro jogo para entrar para a história do Atlético. E cada jogo que passarmos nessa competição se tornará mais importante para todos”, comentou.

O atacante Denis Marques fez suas melhores atuações este ano justamente na Sul-Americana. Marcando gols, e dando passes de letra para os companheiros finalizarem, o jogador só está pensando em fazer um bom resultado na Kyocera Arena, diante da torcida atleticana, para irem mais tranqüilos para o México. Denis ainda disse que garantir um lugar na final do torneio terá um gosto a mais para o elenco atleticano, já que nenhuma equipe brasileira conseguiu isso.“Podemos fazer uma final inédita e todos estão felizes e determinados para chegar à final e conquistar o título. Esperamos uma boa partida em casa para levarmos a vantagem para o México", analisou.

O elenco do Pachuca conta com três jogadores colombianos. Assim o meia Ferreira é o informante atleticano sobre o oponente. Como todo bom informante o meia já passou alguns detalhes sobre o time mexicano. Segundo o jogador os Tuzos não irão se intimidar por estarem jogando fora de casa e virão para cima do Furacão, como foram para cima do Lanús. “Conheço alguns jogadores do Pachuca e sei que são jogadores excelentes. Creio que o Pachuca vem com a intenção de conseguir um bom resultado, mas estamos com o pensamento de fazer uma boa partida para conseguir uma vantagem. Sabemos que será muito difícil, mas temos condições de conseguir o nosso objetivo”, contou.

Conquistar o titulo de um torneio continental e de prestígio como o da Sul-Americana é importante para qualquer clube e jogador. O feito pode levar ambos a serem ainda mais conhecidos e respeitados mundialmente. O volante Erandir declarou que levantar pela primeira vez na historia do Atlético a taça de campeão sul-americano é o objetivo dos jogadores. "O time está com a melhor expectativa possível. Temos que estar motivados, porque é um jogo que pode nos levar a uma final da Sul-Americana e consagrar o nosso trabalho. Temos que ter a concentração que tivemos nos jogos que vencemos e determinação. Porque esse título será muito importante para todos os jogadores", finalizou.



Últimas Notícias