O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 nov 2006 - 16h37

Judas, Aloísio e Dagoberto

Após o jogo com o Grêmio e a entrevista coletiva, principalmente de Dagoberto, fiquei pensando sobre os três personagens do título.

Judas todos conhecemos da história bíblica em que traiu Jesus por algumas moedas. Aloísio teve sua recuperação no futebol através do Furacão onde marcou alguns gols importantes na Libertadores 2005 mas ainda tinha um custo-benefício muito alto para quem bancou sua recuperação física e técnica. Solicitou seu empréstimo ao SPFC para participar do mundial de clubes, em que foi prontamente atendido pelo clube que somente desejava que ele renovasse seu contrato para que o clube tivesse algum retorno no futuro caso o própio SPFC ou outro clube mostrasse interesse em seu futebol. E este por sua vez assinou um pré-contrato com o SPFC sem comunicar o Furacão. Pode ser que tudo tenha sido feito dentro da lei, que os nossos dirigentes foram ingênuos e o que mais se argumentar, mas com toda certeza ele agiu de forma antiética e imoral, cuspindo no prato de quem lhe deu todas as condições para chegar onde chegou, não dando a possibilidade de retorno financeiro para quem nele acreditou, pois o SPFC não foi na Rússia buscá-lo, e se não tivesse sido o Furacão o SPFC nem lembraria de sua existência. Com certeza teve o dedinho dos bambis no negócio, promentendo mais retorno para ele Aloísio se mantivesse o CAP fora da jogada. E Dagoberto em sua entrevista no Domingo disse que o que ele estava buscando era apenas valorização. Ora, as informações que temos é que o CAP ofereceu um salário de R$ 100 mil + um percentual dos direitos federativos. Isto não é valorização? Acredito que aí não há só a influência de seus procuradores mas também do próprio SPFC e do Aloísio, eles novamente na vida do CAP. Lembram como o Aloísio elogiava o Dagoberto enquanto esteve no CAP? Pois é, com toda certeza os bambis devem ter sondado o Dagoberto através do Aloísio, o que é normal, mas também acho que a não renovação do contrato é um caso parecido com o do Aloísio. Devem estar promentendo uma negociação milionária e boa para ambos os lados. Eu duvido que o o Dagoberto iria ouvir somente os seus procuradores lhe promenterem algo futuro sendo o Petráglia o melhor para negociar, como todos nós sabemos.

Agora ele fala de seu amor pelo clube e pela torcida para não ficar queimado (não esquecer tbm do PSTC que é outra parte interesada), mas isso é até Março/07, depois todos nós sabemos o que irá acontecer, se o Petraglia não conseguir algo na reabertura do mercado europeu! Imaginem a seguinte situação: você tem um contrato de trabalho com uma empresa por 5 anos e no último ano de contrato ela oferece uma renovação triplicando seu salário. Se você não aceitar é óbvio que já tem alguém interessado por seu trabalho que está lhe oferecendo mais que isso.

Simples, não é mesmo?



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…