14 nov 2006 - 17h10

Michel: "Teremos que fazer uma marcação forte"

Atlético e Pachuca se assemelham por terem o mesmo estilo de jogo. Ambos apostam em jogadas rápidas de contra-ataque para chegarem a meta adversária. O lateral-esquerdo Michel será um dos responsáveis pela marcação nos ágeis jogadores mexicanos.

Durante esta semana a comissão técnica mostrou aos jogadores alguns vídeos dos jogos do time mexicano para que o Furacão entrasse em campo já conhecendo o Pachuca. Com a análise feita, o lateral afirmou que já conhece algumas características do oponente. "Nossa equipe sempre estuda os times adversários antes dos jogos. Vimos algumas partidas deles e analisamos. Notamos que eles têm jogadores muito rápidos e com um bom toque de bola. Sempre que têm a oportunidade exploram os contra-ataques rápidos”, disse.

Pela primeira vez na Copa Sul-Americana o Rubro-Negro jogará a primeira partida em seu reduto. Na Kyocera Arena o time está invicto na competição. A torcida promete comparecer em peso e dar nas arquibancadas um verdadeiro espetáculo. Assim uma vitória na Arena deixará o time e a torcida mais tranqüilos para o jogo de volta, no México, no dia 22 de novembro. Michel declarou que a equipe deverá começar a partida já impondo o ritmo de jogo atleticano. “Jogamos em casa e teremos o apoio de nossa torcida para buscarmos uma vitória. Então vamos marcar forte, sem dar espaços para o adversário. Vamos impor nosso ritmo para conquistar uma vitória nessa primeira partida. Isso já nos dará uma boa vantagem para a partida no México”, analisou.

O jogador ainda comentou que a atenção na defesa terá que ser redobrada já que nesta competição gols sofridos em casa podem complicar o time atleticano no segundo jogo. Uma vitória simples já é considerado pelo atleta um excelente resultado. "É importante não tomarmos gol também. Pois o gol fora de casa conta muito. Então amanhã temos que ter atenção na defesa. Conquistar uma vitória sem importar o placar, mas sem tomar gols", finalizou



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…