15 nov 2006 - 18h40

Agora complicou

O Atlético perdeu para o Pachuca por 1 a 0 em partida realizada na tarde desta quarta-feira na Kyocera Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro não fez uma boa partida e muitos jogadores pareciam cansados. O Pachuca tocou bem a bola e conseguiu marcar seu gol a quatro minutos do final da partida, em um contra-ataque. Agora, o Atlético precisa vencer o adversário jogando fora de casa, no México, na próxima semana.

Com características semelhantes, Atlético e Pachuca foram para o ataque logo no início da partida. Aos 5 minutos, o Furacão quase abriu o placar duas vezes. Marcos Aurélio sofreu falta na entrada da área e Jancarlos acertou o travessão. No rebote, o camisa 11 atleticano dominou, livrou-se da marcação e rolou para Alan Bahia, que chegava pela esquerda. O volante bateu de primeira e o goleiro Calero fez boa defesa com a mão esquerda.

A resposta do Pachuca veio no minuto seguinte. Após cobrança de falta pela direita, a bola passou por todo mundo dentro da área e sobrou para Salazar. O volante chutou em cima de Cléber, que defendeu com os pés para salvar o Atlético.

Depois do início frenético, os mexicanos começaram a cadenciar o jogo, trocando passes no meio-de-campo. Desta maneira, o Atlético não conseguiu impor seu ritmo de jogo e falhou muito na tentativa de chegar à área adversária, abusando de lançamentos da defesa para o ataque. Mesmo assim, a melhor chance foi do time da casa, já que os visitantes arriscaram muitos chute de longa distância.

Aos 23 minutos, um zagueiro do Pachuca escorregou e Marcos Aurélio aproveitou para roubar a bola e avançar de frente para o gol. O atacante atleticano ainda cortou um marcador e, em vez de bater, rolou para Ferreira. O meia demorou para chutar e a marcação apareceu para evitar o que poderia ser o primeiro gol do Atlético.

A partir daí, o Rubro-Negro conseguiu equilibrar a partida, mas ainda assim não agradou ao técnico Vadão. "Precisamos trabalhar a bola. Eles estão trabalhando e nós não. O diferencial do jogo tem sido esse", afirmou o treinador atleticano na saída para o intervalo.

Castigo

Na volta para o segundo tempo, porém, o Atlético não conseguiu fazer o que o treinador pediu e o jogo ficou muito truncado. O time só conseguiu se acertar deposi dos 15 minutos e começou a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 17, Denis Marques recebeu cruzamento e Michel, dominou no peito e chutou. Só que a bola saiu pelo lado esquerdo do gol mexicano, na primeira boa chance do da segunda etapa.

Depois disso, o técnico Vadão sacou o atacante Marcos Aurélio para colocar Dagoberto, que entrou bem, mas não conseguiu resolver. E no final, com a pressão do Atlético, o Pachuca acertou um contra-ataque e chegou ao gol da vitória.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Alvarez recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte, no canto direito de Cléber. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave da meta atleticana.

Fonte: UOL Esportes (adaptada)

%ficha=528%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…