15 nov 2006 - 20h11

Danilo e Ferreira explicaram o resultado

Nesta quarta-feira, o Atlético não apresentou o mesmo futebol e raça mostrados em outras partidas da Copa Sul-Americana e caiu diante da equipe do Pachuca. O placar terminou em 1 a 0 para equipe mexicana, e além do péssimo resultado, mesmo empurrado por sua torcida, a equipe foi derrotada dentro da Kyocera Arena.

A explicação dos jogadores foi a mesma de todos os que assistiram ao jogo: o time não jogou da mesma maneira. Sem criar jogadas, e caindo na excelente armação tática dos Tuzos, o Rubro-Negro não conseguiu desencantar. O capitão da equipe, o zagueiro Danilo, enalteceu a atuação da equipe adversária e disse que a mística atleticana não apareceu. "Não jogamos como vínhamos jogando as outras partidas. O Pachuca tocava muito bem a bola e os jogadores não se afobavam. Demos espaço para eles tocarem a bola. Não tivemos aquela concentração e um algo mais dos outros jogos", afirmou.

Mesmo com o marcador desfavorável em casa, o zagueiro atleticano declarou que esta foi a primeira batalha, a equipe atleticana quer mesmo vencer a guerra. Para conquistar a vitória no México o Atlético contará com o fato de ter ganho todas as partidas que jogou fora de casa na competição sul-americana. "Essa disputa é feita em 180 minutos e perdemos só os primeiro 90 minutos. O nosso retrospecto fora de casa na Sul-Americana é muito bom. Então vamos tentar reverter esse resultado no México”, analisou.

O meia Ferreira também comentou que atuação atleticana diante do Pachuca deixou a desejar. Mas segundo o jogador a equipe irá para o México com vontade e determinação, para trazer na bagagem a conquista de um lugar na disputa pelo título da competição. "Sabíamos que o Pachuca era um bom time, que tocava bem a bola e que possuía jogadores de qualidade. Hoje não fizemos um bom jogo e não conseguimos o resultado. Temos a confiança de que em Pachuca possamos vencer. Mas vamos tranqüilos para o próximo jogo que será muito importante para nós", finalizou.

Agora para sonhar com a classificação para a final do torneio, o time atleticano terá que vencer os mexicanos por dois gols de diferença, na cidade de Pachuca. A data do duelo final entre as duas equipes está marcada para o dia 22 de novembro, no estádio Hidalgo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…