17 nov 2006 - 16h15

Vadão pode mudar de idéia e escalar os titulares

O técnico Vadão pode alterar seus planos e escalar o time titular do Atlético para enfrentar o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a derrota para o Grêmio, o treinador já havia deixado claro que tinha a intenção de poupar os principais jogadores nesta partida diante do São Paulo. Naquela ocasião, ele declarou que não aceitaria qualquer pressão por parte da mídia ou de outros clubes para escalar o time principal. Como esta partida pode dar o título brasileiro ao São Paulo, há interesses de terceiros em uma vitória atleticana.

Contudo, a inesperada derrota para o Pachuca no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana pode mudar os planos de Vadão. Há dois motivos que podem fazer com que o Atlético utilize seus principais atletas no jogo contra o São Paulo. O primeiro é de ordem prática e deriva do fato de que o grupo terá de necessariamente viajar a São Paulo para seguir ao México, onde o jogo contra o Pachuca será realizado na próxima quarta. Por isso, como os jogadores já teriam mesmo de viajar, seriam aproveitados na partida.

A segunda razão é de ordem técnica e se relaciona ao fato de que o Atlético não jogou bem na partida de ida. Esse fator pode ter derrubado a tese de que os jogadores precisavam de um descanso. Assim, talvez a comissão técnica considere mais interessante dar ritmo de jogo ao time titular e deixar os atletas preparados para o jogo mais importante do ano, na próxima quarta.

A informação acerca da possível mudança de planos de Vadão foi dada pelo jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, que esteve em Curitiba para assistir ao primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Muito bem informado, PVC escreveu em seu blog que Vadão estuda a possibilidade de usar os titulares diante do São Paulo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…