O técnico Vadão decidiu escalar a maioria dos titulares para o jogo de amanhã contra o São Paulo, no Morumbi, deixando de lado os receios com a condição física e de que uma nova derrota seria a quinta seguida possa desanimar os jogadores para a partida decisiva de quarta-feira contra o Pachuca, no México, valendo vaga na final da Sul-Americana.
Time reserva? Não. Time misto? Não. Time titular? Quase. Se depender do que o técnico Oswaldo Alvarez trabalhou ontem, no CT do Caju, o Atlético que enfrenta amanhã o São Paulo, às 16h, no Morumbi, será praticamente o mesmo que perdeu pro Pachuca na quarta – e praticamente a equipe que o torcedor se acostumou a ver na Arena. Serão apenas duas alterações: Evanílson e Gustavo ganham a chance de jogar a "decisão" do Campeonato Brasileiro.
O Campeonato Brasileiro tem pouco valor para o Atlético nessas três últimas rodadas. Agora, o time disputa apenas uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007. Segundo o site chancedegol, o time tem 0,04% de possibilidades de chegar à Libertadores e menos de 0,01% de risco de rebaixamento.
O Atlético Paranaense divulgou nota oficial em seu site informando que já identificou os envolvidos na briga na arquibancada do setor Getúlio Vargas Inferior, na última quarta-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Pachuca (MEX), na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Estava tudo planejado. O Atlético iria atropelar o Pachuca, dar um passo enorme rumo à final da Copa Sul-Americana e poupar os jogadores nas partidas do Campeonato Brasileiro. Como a equipe levou aquela invertida dos mexicanos na Arena, os planos tiveram que mudar.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…