20 nov 2006 - 16h54

João Leonardo foi liberado para a partida

Terça-feira, 14 de novembro, véspera de um dos jogos mais importantes do ano para o Atlético, o zagueiro João Leonardo torceu o tornozelo direito sozinho no treino realizado na Kyocera Arena, e logo depois recebeu a noticia que ficaria de fora da semifinal contra o Pachuca, no dia seguinte. Enquanto Danilo e César tentavam impedir os atacantes mexicanos, João apenas assistiu a derrota atleticana.

Da partida contra o São Paulo, o zagueiro também ficou de fora tratando da contusão. Mesmo sem saber ainda as condições do jogador, o técnico Oswaldo Alvarez confirmou sua ida para o México logo após o término do jogo deste domingo."O João Leonardo viaja e tem boas chances de jogar, mas ainda não é certeza", analisou.

Antes de embarcarem rumo a cidade mexicana, todos os jogadores atleticanos foram avaliados pela equipe médica do clube, ainda nos limites do Morumbi. Após ser examinado, João Leonardo recebeu a excelente notícia que estava liberado para jogar. "Fiz o teste e já estou bem melhor. Senti uma dor bem leve, o que é normal, mas nada que me atrapalhe", disse o camisa quatro atleticano.

Como o jogador já esta a disposição do comandante atleticano, a dupla de zaga que entrará em campo no estádio Hidalgo deverá voltar a ser a titular. João Leonardo e Danilo tem jogado juntos desde que Paulo André foi negociado com o futebol francês. Sobre o duelo final com a equipe do Pachuca, nesta quinta-feira, o zagueiro declarou que o objetivo do time atleticano é, logo nos primeiros minutos balançar as redes mexicanas. O jogador ainda advertiu que com o Rubro-Negro tendo que reverter o resultado obtido em casa, onde a equipe atleticana perdeu por 1 a 0, terá que tomar cuidado com os velozes jogadores mexicanos que gostam de jogar no contra-ataque. "Temos que pensar em marcar um gol primeiro e cuidar para não levar gol nos contra-ataques. Com isso, quem ficará nervoso será o time deles. Precisamos ficar tranqüilos e não nos afobar que dará tudo certo", comentou.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…