Furacão tem 100% de aproveitamento fora de casa
O bom retrospecto do Furacão jogando fora de casa na Copa Sul-Americana pode ajudar a equipe a trazer do México, nesta quinta-feira, diante do Pachuca, mais uma vitória. Desde que a competição começou para o Atlético no dia 6 de setembro, foram disputadas sete partidas, sendo três delas longe da Kyocera Arena e de sua torcida. O aproveitamento não poderia ser melhor, cem por cento, tendo vencido todos os jogos que disputou fora de casa.
O Rubro-Negro está invicto em territórios adversários tendo marcado seis gols e sofrido apenas dois, uma média de dois gols por partida. E dois é o número de gols que o time atleticano tem que fazer para voltar da cidade mexicana com a classificação para a final do torneio continental.
O Furacão perdeu a primeira partida contra o Pachuca por 1 a 0, na Arena e agora tem que correr atrás de um resultado para conseguir um lugar na disputa pelo primeiro título internacional. A virada é possível e já aconteceu nesta competição com o Atlético, mas em apenas 90 minutos. No jogo contra o Nacional, no estádio Centenário, pelas quartas-de-final, a equipe uruguaia abriu o placar, mas logo depois a raça atleticana foi mostrada dentro de campo e os atacantes Pedro Oldoni e Marcos Aurélio viraram o jogo para o rubro-negro.
Por isso se os jogadores atleticanos demonstrarem a mesma raça, vontade, e futebol desempenhados durante a competição, o time pode trazer a classificação e manter a invencibilidade fora de casa, do México.
Confira abaixo as vitórias do Atlético fora de casa:
Quartas-de-final
19/10/2006 – 16h00 – Nacional 1 x 2 Atlético – Centenário
Oitavas-de-final
27/09/2006 – 19h15 – River Plate 0 x 1 Atlético – Monumental de Nuñez
Primeira fase
06/09/2006 – 19h30 – Paraná Clube 1 x 3 Atlético – Pinheirão