21 nov 2006 - 16h28

Furacão tem 100% de aproveitamento fora de casa

O bom retrospecto do Furacão jogando fora de casa na Copa Sul-Americana pode ajudar a equipe a trazer do México, nesta quinta-feira, diante do Pachuca, mais uma vitória. Desde que a competição começou para o Atlético no dia 6 de setembro, foram disputadas sete partidas, sendo três delas longe da Kyocera Arena e de sua torcida. O aproveitamento não poderia ser melhor, cem por cento, tendo vencido todos os jogos que disputou fora de casa.

O Rubro-Negro está invicto em territórios adversários tendo marcado seis gols e sofrido apenas dois, uma média de dois gols por partida. E dois é o número de gols que o time atleticano tem que fazer para voltar da cidade mexicana com a classificação para a final do torneio continental.

O Furacão perdeu a primeira partida contra o Pachuca por 1 a 0, na Arena e agora tem que correr atrás de um resultado para conseguir um lugar na disputa pelo primeiro título internacional. A virada é possível e já aconteceu nesta competição com o Atlético, mas em apenas 90 minutos. No jogo contra o Nacional, no estádio Centenário, pelas quartas-de-final, a equipe uruguaia abriu o placar, mas logo depois a raça atleticana foi mostrada dentro de campo e os atacantes Pedro Oldoni e Marcos Aurélio viraram o jogo para o rubro-negro.

Por isso se os jogadores atleticanos demonstrarem a mesma raça, vontade, e futebol desempenhados durante a competição, o time pode trazer a classificação e manter a invencibilidade fora de casa, do México.

Confira abaixo as vitórias do Atlético fora de casa:

Quartas-de-final
19/10/2006 – 16h00 – Nacional 1 x 2 Atlético – Centenário

Oitavas-de-final
27/09/2006 – 19h15 – River Plate 0 x 1 Atlético – Monumental de Nuñez

Primeira fase
06/09/2006 – 19h30 – Paraná Clube 1 x 3 Atlético – Pinheirão



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…