21 nov 2006 - 19h34

Projeto de lei do Dia do Atlético foi aprovado

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Paraná aprovou hoje, por unanimidade, o projeto de lei que institui o "Dia do Atlético Paranaense". O projeto foi uma iniciativa do presidente da Assembléia, Hermas Brandão. Quem também foi favorável à homenagem a todos os atleticanos foi o vice-governador Orlando Pesutti. Além dos deputados Nelson Justus e Ângelo Vanhoni (considerado padrinho da campanha).

A campanha para a comemoração do "Dia do Atlético Paranaense" foi iniciada pelo Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), que recolheu durante dias assinaturas de torcedores do Furacão. A partir de agora, será comemorado no dia 26 de março de todos os anos, o "Dia do Atlético Paranaense". A data será incluída no calendário oficial do Estado do Paraná e foi escolhida pelo fato de ser o aniversário de fundação do Rubro-Negro.

Para o presidente do ETA, Doático Santos, a aprovação do "Dia do Atlético" é um reconhecimento pela grandeza do clube. "Mobilizamos toda a torcida para propor essa data. Isso é um reconhecimento mais do que oportuno do estado do Paraná pela divulgação que o Atlético faz do estado e do esporte paranaense por toda a América". Doático lembrou ainda o apelido de "El paranaense" que o Atlético carrega em competições internacionais. "Amanhã, no México, todos estarão falando do El paranaense. Então onde está o Atlético está o nome do Paraná. É um reconhecimento merecido", concluiu o presidente do ETA.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…