22 nov 2006 - 22h48

Advogado comunica que Atlético irá recorrer

O advogado do Atlético Domingos Moro afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Banda B, que o clube recorrerá das decisões tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na noite desta quarta, a Terceira Comissão Disciplinar puniu o Rubro-Negro com perda de mando de campo de três jogos e também puniu o lateral-esquerda Michel com suspensão de 120 dias. Nos dois casos, o julgamento levou em conta fatos ocorridos na partida contra o Corinthians, na Kyocera Arena. Cabe recurso ao pleno do STJD e o Atlético pleiteará a modificação do julgamento.

"Vamos recorrer. Negamos a existência do fato. E apresentamos três provas. Toda a cobertura da imprensa esportiva no dia seguinte ao jogo prova que não houve o fato. Levamos ao tribunal, como testemunha, o capitão da Polícia Militar responsável pela segurança na Arena e ele disse que não houve copo arremessado. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, José Roberto Dutra Hagebock, também esteve aqui (no Rio de Janeiro) para testemunhar. Ele assistiu ao jogo em local privilegiado e confirmou que não existiu esse fato. A pena (três jogos) foi igual à aplicada ao Grêmio. Só que o Atlético não fez nada e lá, com o Grêmio, todo mundo sabe o que aconteceu. Não é concebível que se traga duas autoridades desse naipe para testemunhar e o depoimento delas não seja levado em conta", afirmou Domingos Moro à Banda B.

Após a interposição de recurso, a questão será julgada por mais integrantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a pena pode ser revista. Caso seja mantida, o Atlético terá de cumpri-la na próxima competição oficial organizada pela CBF (no caso, a Copa do Brasil 2007).

Michel

O lateral-esquerda Michel foi punido com suspensão de 120 dias por sua expulsão no jogo diante do Corinthians. Moro tentou adiar o julgamento para poder contar com o depoimento pessoal do atleta, que está no México, onde o Atlético jogará contra o Pachuca. Contudo, o julgamento foi realizado e o jogador foi duramente punido. O advogado informou que também interporá recurso contra esta decisão. "A ausência dele pesou. Vamos recorrer. No pleno, ele poderá se defender e explicar que ação motivou essa reação dele", comentou.

Em todo caso, a pena do STJD só vale para jogos do Campeonato Brasileiro e outras competições nacionais. Caso o Atlético avance à final da Copa Sul-Americana, Michel poderá jogar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…