22 nov 2006 - 22h48

Advogado comunica que Atlético irá recorrer

O advogado do Atlético Domingos Moro afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Banda B, que o clube recorrerá das decisões tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na noite desta quarta, a Terceira Comissão Disciplinar puniu o Rubro-Negro com perda de mando de campo de três jogos e também puniu o lateral-esquerda Michel com suspensão de 120 dias. Nos dois casos, o julgamento levou em conta fatos ocorridos na partida contra o Corinthians, na Kyocera Arena. Cabe recurso ao pleno do STJD e o Atlético pleiteará a modificação do julgamento.

"Vamos recorrer. Negamos a existência do fato. E apresentamos três provas. Toda a cobertura da imprensa esportiva no dia seguinte ao jogo prova que não houve o fato. Levamos ao tribunal, como testemunha, o capitão da Polícia Militar responsável pela segurança na Arena e ele disse que não houve copo arremessado. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, José Roberto Dutra Hagebock, também esteve aqui (no Rio de Janeiro) para testemunhar. Ele assistiu ao jogo em local privilegiado e confirmou que não existiu esse fato. A pena (três jogos) foi igual à aplicada ao Grêmio. Só que o Atlético não fez nada e lá, com o Grêmio, todo mundo sabe o que aconteceu. Não é concebível que se traga duas autoridades desse naipe para testemunhar e o depoimento delas não seja levado em conta", afirmou Domingos Moro à Banda B.

Após a interposição de recurso, a questão será julgada por mais integrantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a pena pode ser revista. Caso seja mantida, o Atlético terá de cumpri-la na próxima competição oficial organizada pela CBF (no caso, a Copa do Brasil 2007).

Michel

O lateral-esquerda Michel foi punido com suspensão de 120 dias por sua expulsão no jogo diante do Corinthians. Moro tentou adiar o julgamento para poder contar com o depoimento pessoal do atleta, que está no México, onde o Atlético jogará contra o Pachuca. Contudo, o julgamento foi realizado e o jogador foi duramente punido. O advogado informou que também interporá recurso contra esta decisão. "A ausência dele pesou. Vamos recorrer. No pleno, ele poderá se defender e explicar que ação motivou essa reação dele", comentou.

Em todo caso, a pena do STJD só vale para jogos do Campeonato Brasileiro e outras competições nacionais. Caso o Atlético avance à final da Copa Sul-Americana, Michel poderá jogar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…