O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 nov 2006 - 17h07

Atlético das adversidades

Já faz quase uma semana que estou com essa frase na cabeça. Antes mesmo do jogo contra o São Paulo, já pensava em escrever algo relacionado a superação e força que o Furacão encontra nos momentos de descrédito e dificuldade.

Qual é o verdadeiro Atlético? É aquele que a torcida acredita e apóia, nas adversidades e dificuldades, que busca forças no inexplicável para reverter um resultado ruim, ou aquele que se entrega, sem luta, e ao primeiro sinal de dificuldade desiste de seus objetivos?

O Atlético é, legitimamente, um time que nunca se entrega, mesmo quando tudo parece estar perdido, sempre há esperança de superação e reversão. Um belo exemplo de superação em clima desfavorável, foi a Libertadores de 2005, onde, após a goleada sofrida em casa na última rodada da fase classificatória, nos recuperamos em seguida e o inesperado aconteceu, nos levando até a final.

No último final de semana, coincidentemente jogando fora da Kyocera Arena, onde este ano, tem-se conseguido bons resultados, novamente o Furacão voltou a apresentar um bom futebol, apesar de não ter sido das melhores apresentações já vista este ano, foi suficiente para dar esperanças novamente à torcida.

Hoje, em clima desfavorável, com mais de 25 mil mexicanos torcendo contra, com cerca de 2.400 metros de altitude acima do mar, onde somente uma vitória fará do rubro-negro o primeiro brasileiro a chegar a uma final da sul-americana, “El Paranaense” estará em campo. Espera-se dos jogadores muita luta, vontade, determinação e aplicação, estes devem ser os condimentos da receita para a vitória, vitória da superação de mais uma adversidade, que paira no caminho atleticano, vitória que poderá colocar mais uma vez o Furacão no pedestal das equipes sul-americanas.

Cabe a nós torcedores, acreditar. Transmitindo energia, abraçando a corrente do pensamento positivo, mesmo com as 4 horas de fuso horário e que pra isso tenhamos que fazer um esforço extra, dormir algumas horas de sono a menos. Sozinho em casa, no churrasco com os amigos ou num barzinho qualquer da cidade, seja onde for, todos devemos acreditar, em todos os minutos, a todo instante, até que prove-se o contrário.

A luta será difícil, o resultado é incerto e pode ser infeliz, mas lutar é preciso, acreditar também.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…