22 nov 2006 - 11h46

Jogo será hoje à meia-noite

Um problema de ordem de registro e vocabulário ortográfico tem deixado em dúvida o torcedor atleticano, que assistirá na próxima madrugada o confronto entre o mexicano Pachuca e o Atlético Paranaense em partida válida pelas semi-finais da Copa Nissan Sul Americana.

Com a transmissão da RPC, afiliada da Rede Globo confirmada e devido ao fuso horário, houve uma certa confusão sobre o horário da transmissão. Para dirimir essa dúvida, a equipe da Furacao.com consultou o telegramática, serviço de utilidade pública que tem por objetivo tirar dúvidas quanto à morfologia, sintaxe e semântica da língua portuguesa.

O correto é dizer que o jogo terá início à meia-noite de quarta-feira, dia 22 de novembro. Pode-se usar também a forma zero hora, ou 0h de quinta-feira, norma aceita inclusive pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), entidade que sistematiza, por meio de documentos normativos, conhecimento para o desenvolvimento científico, cultural e tecnológico para a sociedade brasileira.

O telegramática em Curitiba atende no telefone (41) 3218-2425.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…