O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 nov 2006 - 1h00

Visibilidade

Já escrevi algumas vezes para esta coluna. Sou torcedor atleticano do interior do Paraná. Sempre elogiei as atitudes da diretoria do atlético. Dr. Mário Celso Petraglia e diretoria mudaram os rumos do rubro-negro. Algumas vezes discordo de algumas decisões. Mas na maioria eles tem acertado e levado o furacão ao lugar que ele se encontra hoje.

Infelizmente algumas decisões são, na minha modéstia opinião, contraditórias quando a diretoria vem procurando aumentar a torcida do furacão.
A decisão de não permitir a transmissão dos jogos do atlético do próximo campeonato paranaense é uma delas. Para um produto ser bem vendido, primeiramente ele tem que ser conhecido e ter aceitação.

O Atlético não é visto no interior do estado. Como vai aumentar a sua torcida?

Vou dar um exemplo. Como presidente de um clube social em minha cidade, a UPE CLUBE DE CAMPO – www.upeclube.com.br, trouxe para a nossa cidade e região a escola de talentos do Atlético. Tenho feito a minha parte. Muitos meninos tem vontade de torcer pelo Atlético. Mas não assistem o clube na tv aberta. O campeonato brasileiro passa os jogos de times de São Paulo, principalmente, por isso nosso interior está cheio de torcedores de clubes de São Paulo. Se o torcedor não assistir jogos do Atlético na TV jamais irão torcer por ele. A diretoria rubro-negra deveria rever a posição. Tem que plantar primeiro, para depois colher. Com a transmissão dos jogos para o interior, não tenho dúvidas que daqui a alguns anos a nossa torcida seria enorme e aí sim, o valor da cota seria maior.

Um último exemplo. Jogo Atlético X Pachuca, a RPC transmitiu o jogo para o interior. A rede record para todo o Brasil. Aqui em minha cidade, quem acompanha futebol, assistiu o jogo. Ele foi comentado. o Atlético foi falado. Todos acharam lindo a festa da torcida. Viram o lindo mosaico. Muitos torceram por ele. O furacão estava na mídia, estava tendo VISIBILIDADE. Se este jogo não passasse na TV, passaria despercebido pela maioria. Assim está sendo no campeonato brasileiro e será no nosso campeonato paranaense. Desta forma o meu querido atlético, continuará sendo apenas um clube com torcedores concentrados em sua maioria na capital e região metropolitana. Nós atleticanos continuaremos relegados a um segundo plano dentro do nosso próprio estado e continuaremos bravos quando um cronista de São Paulo se refere ao Atlético como um clube de Curitiba. Da forma como a diretoria está agindo, jamais seremos realmente o CLUBE ATLÉTICO DOS PARANAENSES, pois os paranaenses do interior continuarão a não ver os jogos do furacão. É realmente uma pena.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…