23 nov 2006 - 3h06

Confira a entrevista coletiva do técnico Vadão

Na entrevista coletiva realizada após a goleada por 4 a 1, sofrida nesta quinta-feira, para o Pachuca, no estádio Hidalgo, no México, o técnico Oswaldo Alvarez declarou que o maior culpado pelo resultado, apesar do pouco futebol mostrado pelo time atleticano em campo, foi o árbitro Mauricio Reinoso. O juiz assinalou um pênalti cometido pelo capitão Danilo, quando o marcador era de 1 a 0 para o Furacão, e expulsou o lateral-direita Jancarlos, que já tinha um cartão amarelo, na segunda etapa após ter entrado duramente no jogador adversário. A derrota desta quinta-feira acabou com o sonho atleticano de conquistar seu primeiro título internacional em 82 anos de história.

O comandante atleticano ainda comentou a situação da equipe no Campeonato Brasileiro após ser eliminado de forma constrangedora da competição sul-americana. Vadão disse que são duas competições diferentes e que a motivação da equipe no nacional não mudará, afinal o Atlético ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

O Rubro-Negro agora volta a focar seus pensamentos no Brasileiro. A delegação atleticana deve chegar a Curitiba no sábado, e no dia seguinte enfrenta o Figueirense, na Vila Capanema. Só restam mais duas partidas e este ano de 2006, que deixou a desejar todos os torcedores atleticanos, chegará ao fim.

Confira abaixo trechos da entrevista coletiva do treinador atleticano:

ÁRBITRO
"Ele desarticulou toda a nossa equipe com aquele pênalti. Ele deu cartões amarelos no primeiro tempo desnecessários. Com 1 a 0 ele marcou o pênalti e quando eles marcaram o segundo gol expulsou o Jancarlos. Então ele mexeu no resultado".

FALHAS
"Sabíamos que era um jogo difícil e não poderíamos cometer erros. Depois do pênalti erramos. A equipe deles tem qualidade. Nos posicionamos bem, mas falhamos depois dos erros do árbitro. Na hora da expulsão estava dois a um e daí com um jogador a mais eles marcaram o terceiro e o quarto gol".

MOTIVAÇÃO PARA A RETA FINAL DO BRASILEIRO
"Não tem nada a ver o Brasileiro com a Sul-Americana. Não podemos misturar as competições. Nos próximos dois jogos vamos em busca da vaga na Sul-Americana do ano que vem. O Atlético é grande e tem que saber separar as duas competições”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…