O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 nov 2006 - 11h18

Final de Festa II

Este ano é um ano para ser esquecido pela torcida do Furacão, um ano em que não ganhamos nada e por muito pouco não acabamos na segunda divisão junto com os ervilhas. E tudo isso tem uma explicação! A falta de planejamento para o futebol do nosso Atlético Paranaense.

Foi um ano em que a nossa Diretoria resolveu apostar no patrimônio material do clube e não no patrimônio humano do clube. Os nossos jogadores de base foram esquecidos e quando foram lançados acabaram caindo em uma fogueira, onde acabou sucumbindo o talento de muitos dentro da incompetência técnica na qual o clube encontra-se.

Além destes fatos outros motivos que acabaram com um ano tão infeliz, foi à baixa qualidade de muitos jogadores que foram contratados de clubes de pouca expressão nacional ou de terras onde o futebol é mais para amador do que para o profissional e nesta ciranda de empresários acabaram os nossos dirigentes engolindo os “ craques “ como a sétima maravilha do mundo. Fora isso também as contratações bombásticas dos “técnicos“ como Lottar e Givanildo, mas não podemos condenar o Vadão pelo desempenho atual do time, afinal ele já pegou a canoa afundando e vez o que devia fazer para o que foi contratado. TIRAR O ATLÉTICO PARANAENSE DA SEGUNDA DIVISÃO.

Fora isso também temos que acrescentar as brigas judiciais com o bambi Aloísio e com o quase bambi Dagoberto, que acabaram de certa forma tirando a atenção de todos para o assunto judicial deles e nos fazendo esquecer momentaneamente a condição técnica de baixo rendimento que o clube estava apresentando.

Mas de tudo isso, podemos tirar algumas coisas de bom. Primeiro, foi que deste atual grupo dá para aproveitar alguns jogadores para o próximo ano e assim ter uma base para começar um novo ano com o sucesso que merece o nosso Furacão. Não vou mencionar os nomes dos jogadores para não ser injusto para com os demais, apesar de que eles não são os maiores culpados, mas sim, os nossos cartolas pela falta cuidado para com o futebol do clube e dos olheiros que acabaram indo pela conversa boba dos cartolas de outra agremiações e empresários que só estavam a fim de ganhar algum dinheiro em cima do nosso Atlético Paranaense. Segundo, o número de jogadores é muito grande e para o próximo ano terá que ser reduzido a fim de possibilitar ao técnico um preparo melhor do time e propiciando assim às condições necessários para o desenvolvimento do trabalho. O ideal neste caso acredito ser, é seguir o padrão de ter no máximo 22 ou 23 jogadores disponíveis para o time profissional, os demais deverão ser dispensados, emprestados ou vendidos pelo valor que lhes é facultado pelo mercado. Terceiro ponto, a nossa Diretoria tem que parar de sonhar em ser grande e começar a trabalhar para que o nosso Atlético Paranaense seja realmente GRANDE e não um simples coadjuvante que por curta duração acaba destacando em momentos relâmpagos dentro de alguma competição que participa. Hoje nós torcedores não queremos ser somente mais um participante, ser mais um time em que a mídia trata como franco atirador ou quanto muito, uma zebra dentro do campeonato ou uma grata revelação no ano.

O que a nossa Diretoria tem é que fazer, é realmente trabalhar com os pés no chão e consolidar de uma vez o nome, a marca o símbolo Clube Atlético Paranaense no cenário nacional e internacional e para isso começar com a transmissão dos jogos do campeonato estadual para interior do Estado, assim consolidando de vez o clube no interior do Paraná para no futuro ser chamado como o é aqui na Capital e Região Metropolitana de Clube Atlético dos Paranaenses. Fora isso só tenho a lamentar o nosso final de festa este ano e que o próximo ano a nossa Diretoria tenha a consciência de que o maior patrimônio do clube é o seu FUTEBOL.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…