24 nov 2006 - 15h58

Clube quer garantir vaga na Sul-Americana 2007

Se vencer o Figueirense, neste domingo, às 16h, na Vila Capanema, e se o Juventude não conseguir passar pelo Fortaleza, em Caxias do Sul, o Furacão terá lugar garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem, uma rodada antes do término do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, primeiro o Atlético terá que quebrar o tabu, de 28 anos, de nunca ter vencido o Figueira, em Curitiba.

Com 47 pontos, e ocupando a 13ª colocação no certame nacional, se o time atleticano sair do confronto com a equipe catarinense com a vitória chegará a cinqüenta pontos e não poderá ser mais alcançado pelo Juventude, que está uma posição abaixo e com um ponto a menos podendo chegar apenas a quarenta e nove pontos na última rodada, se sair derrotado, neste domingo. O zagueiro João Leonardo comentou que o jogo contra a equipe do Figueirense não será nada fácil já que o adversário ainda briga pela classificação para a Libertadores da América, mas disse que o contra-ataque atleticano será a arma do time rubro-negro para sair de campo com mais três pontos. “Temos que ficar atentos durante toda a partida. Vamos marcar forte para não tomarmos gols e para sairmos com velocidade para o ataque. Dessa forma podemos conseguir a vitória e assegurar a vaga na Sul-Americana", analisou o camisa quatro.

Nesse ano,o Atlético foi eliminado prematuramente da Copa do Brasil, do Campeonato Paranaense, e apesar da bela campanha, da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time passou a maior parte da competição lutando contra o fantasma do rebaixamento, e chegou até a sonhar, no final, com uma Libertadores. A aquisição da vaga para o torneio sul-americano em 2007 dará esperança aos Rubro-Negros e fechará 2006 com pelo menos uma conquista. O volante Cristian concordou que este ano não foi bom para o clube, para a torcida e para os jogadores e afirmou que o objetivo da equipe agora é garantir um lugar na Sul-Americana do ano que vem. "Sempre entramos nas competições pensando em conquistar títulos, mas infelizmente não deu. Buscamos agora uma vaga na Copa Sul-Americana e uma posição melhor no campeonato, porque o Atlético é grande e merece isso", disse o volante.

Lembrando que oito times se classificam para a disputa da competição continental. As equipes que ficarem entre a sexta e a décima terceira posição terão vaga garantida.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…