O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2006 - 12h50

Que é isso, atleticanos?

Será que já somos grandes? Esse pergunta me acompanha há muito tempo! Vamos analisar: o que era o Atlético em 94? Talvez comparável ao Náutico, Fortaleza, Vitória-BA! Ou seja, subia, descia, subia, descia! Fazia algumas campanhas boas, e no ano seguinte era rebaixado! Como sofremos na segunda divisão!

De 95 pra cá, ganhamos brasileiro da série B em 95, paranaense de 98, 00, 01, 02 e 05, brasileirão 01, além da seletiva para a libertadores de 99, do vice brasileiro de 04, e do vice da libertadores de 05. Para um time considerado “pequeno”, até que tem sido bom! Mas será que somos grandes? Temos (não sou em quem está dizendo, e sim, vários repórteres e técnicos além de membros da Fifa) o estádio mais moderno do Brasil. O nosso CT é comparável aos CTs de grandes clubes da Europa. No Brasil, apenas o São Paulo e o Cruzeiro tem um no mesmo nível! Se temos tudo isso, o que nos falta então?

Essa política de apenas revelar pra vender, tem que acabar! Com a estrutura que o time tem, tem que montar time pra ganhar títulos, e não apenas pra vender jogador! Todos os anos, o Atlético começa do zero! Revela um ou dois jogadores, vendem, trocam a comissão técnica inteira, e o time novo só vai pegar o ritmo no meio do campeonato brasileiro! Basta! Temos que iniciar o ano voando! Tenho certeza que o time atual, com dois ou três reforços, irá disputar títulos nacionais no ano que vem! Mas pra isso, nossa diretoria tem que parar de fazer laboratório. Parar de fazer do time, uma banca de negócios. Será que todos se convenceram que o Vadão escalou o time titular contra o São Paulo em respeito ao campeonato? Claro que não foi isso! É puro interesse. Em um jogo que o Brasil inteiro, e parte do mundo estava assistindo. Quantos empresários estavam entre os telespectadores, ou até mesmo no estádio do Morumbi? Vários! Acham que iriam esconder o Marcos Aurélio, o Ferreira, o Denis Marques, o Válber, entre outros? É óbvio que não. Em um jogo que para o Atlético não valia nada, seria normal poupar os “titulares!” Todos fazem isso quando estão disputando um torneio mais importante, (para o Atlético, a sulamericana era).

Pelo amor de Deus dirigentes atleticanos, vamos entrar com uma base pronta no ano que vem. Pelo menos isso!



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…