Furacão volta à Vila depois de quatro anos
Neste domingo, diante do Figueirense, o Atlético voltará a jogar na Vila Capanema depois de quatro anos. Como nos últimos anos o Paraná Clube passou a mandar seus jogos no Pinheirão, as duas equipes não mais se enfrentaram no Durival de Brito.
A última vez que o Atlético pisou na Vila, saiu de lá com a taça de campeão Paranaense. Foi em 02 de junho de 2002. Naquela oportunidade, nem a derrota por 4 a 1 tirou do Furacão o título estadual (já que no jogo de ida, na Baixada, o time então comandado pelo técnico Riva de Carli goleou o tricolor por 6 a 1).
Dos jogadores atleticanos que atuaram naquela partida, o único que ainda está no clube é o atacante Dagoberto, que sequer foi relacionado pelo técnico Vadão para o jogo deste domingo.
Furacão na Vila
Coube ao Atlético fazer o segundo jogo da história do estádio Durival de Britto. No dia 26 de janeiro de 1947, o Atlético disputou um amistoso contra o Fluminense (então campeão carioca), com o placar terminando em 4 a 0 para os cariocas. Na inauguração, três dias antes, o Ferroviário havia perdido por 5 a 1 para o mesmo Fluminense.
O Rubro-negro, com fortes laços de amizades com o Ferroviário, presenteou o clube com uma placa de bronze comemorando o evento, a qual se encontra cravada abaixo da tribuna de honra da Vila até hoje.