25 nov 2006 - 17h15

Furacão volta à Vila depois de quatro anos

Neste domingo, diante do Figueirense, o Atlético voltará a jogar na Vila Capanema depois de quatro anos. Como nos últimos anos o Paraná Clube passou a mandar seus jogos no Pinheirão, as duas equipes não mais se enfrentaram no Durival de Brito.

A última vez que o Atlético pisou na Vila, saiu de lá com a taça de campeão Paranaense. Foi em 02 de junho de 2002. Naquela oportunidade, nem a derrota por 4 a 1 tirou do Furacão o título estadual (já que no jogo de ida, na Baixada, o time então comandado pelo técnico Riva de Carli goleou o tricolor por 6 a 1).

Dos jogadores atleticanos que atuaram naquela partida, o único que ainda está no clube é o atacante Dagoberto, que sequer foi relacionado pelo técnico Vadão para o jogo deste domingo.

Furacão na Vila

Coube ao Atlético fazer o segundo jogo da história do estádio Durival de Britto. No dia 26 de janeiro de 1947, o Atlético disputou um amistoso contra o Fluminense (então campeão carioca), com o placar terminando em 4 a 0 para os cariocas. Na inauguração, três dias antes, o Ferroviário havia perdido por 5 a 1 para o mesmo Fluminense.

O Rubro-negro, com fortes laços de amizades com o Ferroviário, presenteou o clube com uma placa de bronze comemorando o evento, a qual se encontra cravada abaixo da tribuna de honra da Vila até hoje.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…