25 nov 2006 - 16h57

Tabus marcam duelo entre Atlético e Figueirense

Adversário do Atlético neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Figueirense é um adversário diferente para o Furacão. Afinal, nos últimos três anos, enfrentar o time catarinense em Curitiba foi um jogo "fora do comum" ao Atlético.

Este ano, a história não é diferente. Cumprindo suspensão do STJD, a partida será na Vila Capanema, com portões fechados. Mesmo panorama do Atlético e Figueirense do ano passado. Em 11 de junho de 2005, os dois times se enfrentaram no Couto Pereira, sem a presença de público, já que o Furacão cumpria suspensão do STJD. Naquela oportunidade, o placar terminou empatado em 0 a 0, o primeiro ponto do Atlético conquistado no Brasileirão 2005.

Em 2004, mais uma vez o jogo foi diferente. Na segunda rodada do Brasileirão daquele ano, apenas 3.117 pessoas assistiram dentro da Arena a derrota do Furacão por 3 a 0. A maior parte da torcida estava do lado de fora do estádio, protestando contra o aumento dos preços do ingresso e a setorização que passou a vigorar na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…