25 nov 2006 - 17h10

Vadão: "Temos dois jogos para garantir a vaga"

Neste domingo, o Furacão entrará em campo objetivando um sonho. Voltar a disputar a Copa Sul-Americana é o desejo de todos os jogadores, da comissão técnica e da torcida atleticana. Mas para isso, o Atlético terá que sair da Vila Capanema, às 16h, com a vitória sobre o Figueirense e também terá que ficar de olho em outro confronto, Juventude e Fortaleza, em Caxias do Sul, e torcer por uma vitória dos cearenses.

Para conquistar os três pontos, o Rubro-Negro terá três desafios pela frente. O primeiro é quebrar o tabu de nunca ter vencido o Figueira, em Curitiba, em 28 anos de confrontos. O segundo é que jogará seu o apoio de sua torcida sua ultima partida na capital paranaense. O terceiro é quebrar a sequência de seis jogos sem vitórias atleticanas. O técnico Oswaldo Alvarez declarou que a presença da torcida atleticana será sentida, e que o duelo deste domingo é extremamente essencial para a conquista da vaga para disputar o torneio continental em 2007. "Para nós isso não pode mudar em nada. Claro que queríamos a presença do torcedor. Mas temos o objetivo de conseguir a classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Então esse jogo é de fundamental importância para nós", comentou.

O time atleticano tem três desfalques para a partida. O volante Erandir e o atacante Marcos Aurélio receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo e não enfrentam os catarinenses. Outro que também não vestirá a camisa rubro-negra é o lateral-esquerdo Michel, suspenso por 120 dias pelo STJD por ter agredido o zagueiro Marcus Vinícius na partida contra Corinthians. Mas Vadão já sabe quem serão os substitutos dos três jogadores. Paulo Rink e Denis Marques formarão a dupla de ataque rubro-negra, Ivan, que havia sofrido uma entorse no tornozelo direito ainda no México se recuperou e pode ir para o jogo, e Marcelo silva irá compor ao lado de Alan Bahia a dupla de volantes. “No lugar do Marcos Aurélio entrará o Paulo Rink. Na vaga do Erandir entrará o Marcelo Silva e no lugar do Michel jogará o Ivan. O Ivan teve um problema no joelho essa semana, mas treinou normal hoje e aparentemente está tudo em ordem. Vamos analisá-lo na concentração, se ele não jogar temos o Moreno e o Chico", declarou.

Quem também pode não aparecer entre os titulares é o lateral-direita Jancarlos. O treinador atleticano pode preferir em dar a camisa 2 para Evanílson iniciar a partida. Assim a equipe que entrará em campo poderá ser composta por: Cléber; Jancarlos(Evanílson), Danilo, João Leonardo e Ivan (Chico ou Moreno); Marcelo silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Paulo Rink e Denis Marques.

Este ano o Furacão passou a maior parte do Campeonato Brasileiro lutando contra o fantasma do rebaixamento. As mudanças no comando técnico e as eliminações em algumas competições fizeram com que a equipe atleticana perdesse um pouco a auto-estima. Para reaver a confiança dos jogadores a diretoria atleticana apostou em um velho conhecido, Oswaldo Alvarez. Com a chegada do treinador o time cresceu, deixou a segunda divisão de lado e começou a sonhar mais alto. Agora, com duas rodadas para o término do certame nacional, o Atlético só tem um objetivo: voltar a Copa Sul-Americana. “Temos que buscar essa vaga na Sul-Americana. Chegamos em uma situação difícil, quando a equipe corria risco de rebaixamento. Nos entrosamos e a equipe cresceu. Deixamos o rebaixamento de lado e começamos a pensar em coisas melhores. Agora temos duas partidas para garantir essa classificação", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…