26 nov 2006 - 19h04

Rubro-Negro não vence há sete jogos

O Atlético não sente o gosto de uma vitória há sete jogos. O último confronto em que o Rubro-Negro saiu vencedor foi exatamente há vinte e cinco dias, na partida contra o Vasco, no dia 01 de novembro, pelo marcador de 6 a 4.

Após este jogo, o time atleticano, que vinha de belas apresentações e muitos gols, diante de Flamengo, Corinthians, Grêmio, São Paulo (empatou, mas não venceu), Pachuca (duas vezes), e Figueirense, voltou a apresentar um péssimo futebol e não conseguiu mais nenhuma vitória. A série de derrotas culminou, inclusive, com a eliminação na Copa Sul-Americana nas semifinais.

Nestas sete partidas, a equipe atleticana sofreu 16 gols e marcou apenas seis. O fato de jogar em casa, diante de sua torcida, também não ajudou a equipe nestes jogos. Em três partidas disputadas após a vitória sobre o Vasco da Gama, foram três derrotas.

A maratona de jogos que a equipe vinha enfrentando vinha sendo a explicação da comissão técnica para tais resultados. Mas mesmo tendo poupado seus titulares na partidas contra o Grêmio, visando somente o título da Sul-Americana, o Furacão não conseguiu a classificação para a final do torneio continental.

O empate com o São Paulo, no Morumbi, ainda foi um alivio para o torcedor e uma motivação para a comissão técnica, afinal o time paulista foi campeão, mas não venceu o Furacão.

Se não vencer a Ponte Preta, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético fechará o ano com oito jogos sem vitórias. Os sete, de hoje, já é a pior marca do Rubro-Negro, em 2006.

Confira abaixo a seqüência de derrotas do time atleticano:

04/11 – Flamengo 1 x 0 Atlético
08/11 – Atlético 1 x 2 Corinthians
12/11 – Atlético 2 x 3 Grêmio
15/11 – Atlético 0 x 1 Pachuca
19/11 – São Paulo 1 x 1 Atlético
23/11 – Pachuca 4 x 1 Atlético
26/11 – Atlético 1 x 4 Figueirense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…