26 nov 2006 - 19h04

Rubro-Negro não vence há sete jogos

O Atlético não sente o gosto de uma vitória há sete jogos. O último confronto em que o Rubro-Negro saiu vencedor foi exatamente há vinte e cinco dias, na partida contra o Vasco, no dia 01 de novembro, pelo marcador de 6 a 4.

Após este jogo, o time atleticano, que vinha de belas apresentações e muitos gols, diante de Flamengo, Corinthians, Grêmio, São Paulo (empatou, mas não venceu), Pachuca (duas vezes), e Figueirense, voltou a apresentar um péssimo futebol e não conseguiu mais nenhuma vitória. A série de derrotas culminou, inclusive, com a eliminação na Copa Sul-Americana nas semifinais.

Nestas sete partidas, a equipe atleticana sofreu 16 gols e marcou apenas seis. O fato de jogar em casa, diante de sua torcida, também não ajudou a equipe nestes jogos. Em três partidas disputadas após a vitória sobre o Vasco da Gama, foram três derrotas.

A maratona de jogos que a equipe vinha enfrentando vinha sendo a explicação da comissão técnica para tais resultados. Mas mesmo tendo poupado seus titulares na partidas contra o Grêmio, visando somente o título da Sul-Americana, o Furacão não conseguiu a classificação para a final do torneio continental.

O empate com o São Paulo, no Morumbi, ainda foi um alivio para o torcedor e uma motivação para a comissão técnica, afinal o time paulista foi campeão, mas não venceu o Furacão.

Se não vencer a Ponte Preta, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético fechará o ano com oito jogos sem vitórias. Os sete, de hoje, já é a pior marca do Rubro-Negro, em 2006.

Confira abaixo a seqüência de derrotas do time atleticano:

04/11 – Flamengo 1 x 0 Atlético
08/11 – Atlético 1 x 2 Corinthians
12/11 – Atlético 2 x 3 Grêmio
15/11 – Atlético 0 x 1 Pachuca
19/11 – São Paulo 1 x 1 Atlético
23/11 – Pachuca 4 x 1 Atlético
26/11 – Atlético 1 x 4 Figueirense



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…