26 nov 2006 - 20h24

Vice em 2001, São Caetano vai para a Série B

A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro definiu as quatro equipes que vão disputar a Série B da competição em 2007. Juntaram-se a Santa Cruz e Fortaleza, que já estavam rebaixados, São Caetano e Ponte Preta, que nesta rodada perderam seus compromissos no Brasileirão.

O São Caetano é um adversário que traz boas recordações à torcida atleticana. Depois de ser vice-campeão da Copa João Havelange em 2000, o Azulão disputou a decisão do Brasileirão 2001 contra o Atlético. E mais uma vez terminou em segundo lugar. No jogo de ida, na Arena, o Atlético venceu por 4 a 2, em tarde inspirada do atacante Alex Mineiro. Na volta, no Anacleto Campanella, o Furacão venceu por 1 a 0, gol de Alex Mineiro, e conquistou o título de campeão brasileiro daquele ano.

Agora, na Série B, o Azulão terá pela frente um outro representante paranaense: o Coritiba, única equipe do estado a disputar a segunda divisão do Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…