28 nov 2006 - 9h56

Danilo deve ser negociado com clube estrangeiro

O zagueiro Danilo não deverá permanecer no Atlético para a próxima temporada. O jogador é pretendido por algumas equipes européias e deverá ser negociado para reforçar os cofres do clube para 2007. Com as dificuldades financeiras que o futebol brasileiro apresenta, os dirigentes atleticanos calculam que é necessário vender os direitos econômicos de pelo menos dois atletas ao final de cada temporada. Além de Danilo, outros jogadores também devem deixar o Rubro-Negro no final deste ano.

Capitão do time em boa parte desta temporada, Danilo é um dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Atlético no Campeonato Brasileiro. Foram 35 partidas, marca igual à do goleiro Cléber. Danilo marcou dois gols neste Brasileiro e recebeu seis cartões amarelos. Como irá cumprir suspensão automática diante da Ponte Preta, a partida do Figueirense foi provavelmente a despedida do zagueiro, que chegou ao CT do Caju em 2005.

Em entrevistas à imprensa nesta segunda-feira, Danilo confirmou que há negociação em andamento para sua transferência. "Estou acompanhando as negociações, mas ainda não sei para qual clube é nem qual país. Só que sei é de fora", afirmou. De acordo com as especulações da imprensa, o clube em questão é a Fiorentina, da Itália.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…