29 nov 2006 - 23h45

Atlético perde o clássico para o Coritiba

A equipe de juniores do Atlético perdeu para o Coritiba por 2 a 1, nesta tarde, no estádio do Couto Pereira. Com a derrota, o Furacão passou a ser o lanterna do quadrangular final do Campeonato Parananese, com apenas um ponto. O líder é o J. Malucelli com seis, que perdeu para o Iraty por 2 a 1.

O time do Atlético começou melhor o jogo. Com mais posse de bola, o Furacão tentava atacar, mas tinha dificuldades para chegar ao gol por errar muitos passes. Quem abriu o marcador foi o Coritiba. Aos oito minutos, após um cruzamento da esquerda, o goleiro Vagner tentou cortar e não conseguiu, na sobra o atacante Hugo chutou e o goleiro do Furacão fez boa defesa. No rebote, o lateral-direito Orley apenas empurrou para o gol. O Rubro-Negro continuou atacando e por duas vezes Renato e Ricardinho quase marcaram, mas ambas as chances foram para fora. Aos 22 minutos, o Atlético chegou ao empate. O meia Kaio cobrou escanteio e o zagueiro Alex subiu livre para marcar de cabeça. A outra grande oportunidade do primeiro tempo foi do lateral-direito Gerônimo. O atacante Ricardinho tocou rasteiro para trás, a bola cruzou toda área e o lateral chutou forte, mas a bola explodiu na zaga.

No retorno do intervalo, o Furacão continuou melhor. O time da casa jogava atrás e apostava nos contra-ataques. Aos oito minutos, o Coritiba assustou em uma cobrança de falta do meia Marlus, que acertou a trave. O Atlético Paranaense continuou a pressão e aos 23 minutos, o meia Rogerinho fez jogada individual e tocou para o lateral-direito Gerônimo, que sozinho chutou para fora. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso cobrou falta na área, mas o atacante Renato, sozinho na segunda trave, cabeceou para fora. Aos 33 minutos, o meia Rogerinho chutou forte de dentro da área, mas o goleiro fez uma grande defesa. Aos 40 minutos, veio o castigo. O volante Dirceu lançou bola no ataque, o goleiro Vagner saiu da meta e derrubou o atacante adversário. Pênalti, que o zagueiro Douglas marcou.

O Atlético jogou com Vagner, Lucas, Alex e Vinicius; Gerônimo, Paulinho, Rogerinho, Kaio (Thiago) e Dudu (Rodrigo Crasso) (Henrique); Renato e Ricardinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…