30 nov 2006 - 15h43

Artilharia do Furacão estará em jogo

Denis Marques, Ferreira, Marcos Aurélio e Pedro Oldoni. Estes quatro jogadores entrarão em campo, neste domingo, com dois objetivos: vencer para conquistar um lugar na Sul-Americana do ano que vem, e ser o artilheiro do Atlético na temporada. A briga pela artilharia está acirrada, promete ser boa, e só chegará ao fim neste jogo contra a Ponte Preta, já que poucos gols separam um jogador do outro. Em 2005, o atacante Lima marcou vinte e cinco gols e conquistou o posto.

Confira abaixo o retrospecto de cada um nesta temporada:

Denis Marques
O atacante ocupa atualmente a primeira colocação no ranking dos artilheiros do Furacão ao lado do companheiro de posição Marcos Aurélio, com 14 gols marcados. Cinco foram assinalados no Paranaense, onde ao lado do ex-zagueiro atleticano Paulo André, foi o que mais marcou pelo Rubro-Negro. No Campeonato Brasileiro o jogador deixou sua marca por mais sete vezes, e na sul-americana mais duas vezes. Ao todo, Denis disputou 51 partidas pelo Atlético neste ano, em jogos válidos pelo Paranaense, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Denis Marques do Nascimento tem 25 anos, está no Atlético desde 2004, e seu vínculo com o clube vai até 02/09/2009.

Ferreira
Dentre os que disputam o titulo de artilheiro do Atlético, o meia David Ferreira foi o jogador que mais vestiu a camisa atleticana nesta temporada. Em 60 jogos disputados, o atleta, que não é atacante, mas também tem faro de gol, balançou treze vezes as redes adversárias e está na terceira colocação na tabela dos artilheiros. O colombiano também jogou as quatro competições disputadas pela equipe profissional do Furacão.

Com 27 anos, David Arturo Ferreira chegou ao Rubro-Negro em 2005 e seu contrato com o clube vai até 28/06/2007.

Marcos Aurélio
Os 1.67 metros de altura do camisa onze atleticano não impediram os 14 tentos marcados pelo atacante Marcos Aurélio pelo Atlético. Nas duas competições que jogou pelo time atleticano, o baixinho é o atual goleador de todas. No campeonato nacional ele marcou dez gols, e no torneio sul-americano quatro, tendo disputado apenas 28 partidas neste ano atleticano.

O atacante Marcos Aurélio de Oliveira Lima de 22 anos, chegou ao Furacão na metade deste ano e assinou sua permanência no clube até 30/12/2006.

Pedro Oldoni
Se o meia Ferreira foi o goleador que mais vestiu a camisa atleticana, o atacante Pedro Oldoni foi o que menos jogou em 2006 apesar de ter disputado todas as competições. Juntando partidas válidas pelo Paranaense, Copa do Brasil, Copa dos 100 anos, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana o atacante jogou apenas 22 pelejas. Mas apesar de ter entrado em poucos jogos, Pedro assinalou onze tentos, sendo dois no Paranaense, oito no certame nacional e um no torneio continental.

Pedro Henrique Oldoni do Nascimento de apenas 21 anos, foi contrado para as categorias de base do Atlético e logo promovido para o time profissional este ano. Renovou seu contrato com o clube e fica até 25/01/2010.

Para conferir o ranking dos artilheiros acesse o link do site Furacao.com, Estatísticas



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…