30 nov 2006 - 21h58

Ex-atleticanos são rebaixados para a Série B

A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro marca a última partida na primeira divisão para quatro equipes: São Caetano, Ponte Preta, Fortaleza e Santa Cruz. Dos quatro rebaixados para a Série B, em três clubes há jogadores que já tiveram passagem pelo Atlético. O único time rebaixado que não tem um ex-atleticano no elenco é a Ponte Preta, adversário do Rubro-negro neste domingo.

Vice-campeão brasileiro em 2001, quando perdeu o título para o Furacão, o São Caetano tem dois jogadores que colaboraram com a conquista atleticana naquele ano. Campeões brasileiros pelo Atlético, o zagueiro Gustavo e o lateral-direita Alessandro compõem o elenco do Azulão que caiu para a Série-B.

No Fortaleza, outros três ex-atleticanos não conseguiram livrar o tricolor cearense do rebaixamento: o volante Ramalho e os atacantes Finazzi e Rinaldo. Finazzi foi o vice-artilheiro do Atlético no ano passado, com 14 gols, todos marcados no Brasileirão.

E no Santa Cruz os ex-atleticanos rebaixados foram o volante Bruno Lança e o atacante Jorge Henrique.

De volta à Série A

Se para alguns ex-atleticanos o Campeonato Brasileiro 2006 traz más recordações, com a queda para a Segundona, para outros, a temporada foi proveitosa e neste fim de ano eles comemoram o retorno à elite do futebol nacional. Dos quatro times que retornam à primeira divisão para a temporada 2007, em todos há jogadores que já tiveram passagem pelo Furacão.

Campeão da Série B, o Atlético Mineiro tem dois jogadores que já vestiram a camisa rubro-negra: o lateral-direita Luisinho Netto, campeão paranaense pelo Atlético em 2000 e que entrou para a história como o autor do primeiro gol atleticano na história da Copa Libertadores, no jogo contra o Emelec, e o zagueiro Douglas.

Vice-campeão Brasileiro da Série B, o Sport é o clube que retorna à elite do futebol nacional tendo o maior número de ex-atleticanos – cinco no total. A equipe pernambucana mantém os atletas atleticanos por empréstimo e agora a diretoria do Leão da Ilha tenta renovar o empréstimos dos jogadores: o zagueiro Durval, um dos principais destaques do time nesta temporada, os volantes Ticão e Welington e os atacantes Anderson Aquino e Jadilson.

No Náutico, o representante atleticano é o meia Netinho, que voltará ao Atlético para a temporada 2007. E no América-RN, outros dois ex-atleticanos comemoram o retorno da equipe à primeira divisão: os meias Souza, campeão brasileiro pelo Atlético, em 2001, e Paulinho Kobayashi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…