30 nov 2006 - 21h58

Ex-atleticanos são rebaixados para a Série B

A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro marca a última partida na primeira divisão para quatro equipes: São Caetano, Ponte Preta, Fortaleza e Santa Cruz. Dos quatro rebaixados para a Série B, em três clubes há jogadores que já tiveram passagem pelo Atlético. O único time rebaixado que não tem um ex-atleticano no elenco é a Ponte Preta, adversário do Rubro-negro neste domingo.

Vice-campeão brasileiro em 2001, quando perdeu o título para o Furacão, o São Caetano tem dois jogadores que colaboraram com a conquista atleticana naquele ano. Campeões brasileiros pelo Atlético, o zagueiro Gustavo e o lateral-direita Alessandro compõem o elenco do Azulão que caiu para a Série-B.

No Fortaleza, outros três ex-atleticanos não conseguiram livrar o tricolor cearense do rebaixamento: o volante Ramalho e os atacantes Finazzi e Rinaldo. Finazzi foi o vice-artilheiro do Atlético no ano passado, com 14 gols, todos marcados no Brasileirão.

E no Santa Cruz os ex-atleticanos rebaixados foram o volante Bruno Lança e o atacante Jorge Henrique.

De volta à Série A

Se para alguns ex-atleticanos o Campeonato Brasileiro 2006 traz más recordações, com a queda para a Segundona, para outros, a temporada foi proveitosa e neste fim de ano eles comemoram o retorno à elite do futebol nacional. Dos quatro times que retornam à primeira divisão para a temporada 2007, em todos há jogadores que já tiveram passagem pelo Furacão.

Campeão da Série B, o Atlético Mineiro tem dois jogadores que já vestiram a camisa rubro-negra: o lateral-direita Luisinho Netto, campeão paranaense pelo Atlético em 2000 e que entrou para a história como o autor do primeiro gol atleticano na história da Copa Libertadores, no jogo contra o Emelec, e o zagueiro Douglas.

Vice-campeão Brasileiro da Série B, o Sport é o clube que retorna à elite do futebol nacional tendo o maior número de ex-atleticanos – cinco no total. A equipe pernambucana mantém os atletas atleticanos por empréstimo e agora a diretoria do Leão da Ilha tenta renovar o empréstimos dos jogadores: o zagueiro Durval, um dos principais destaques do time nesta temporada, os volantes Ticão e Welington e os atacantes Anderson Aquino e Jadilson.

No Náutico, o representante atleticano é o meia Netinho, que voltará ao Atlético para a temporada 2007. E no América-RN, outros dois ex-atleticanos comemoram o retorno da equipe à primeira divisão: os meias Souza, campeão brasileiro pelo Atlético, em 2001, e Paulinho Kobayashi.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…