Lendo a entrevista de Mauro Holzmann a gente fica um pouco preocupado com o futuro do FURACÃO em 2007. Não pelo patrimônio do clube que reconhecemos cresce a cada ano que passa, principalmente com a conclusão da Baixada que tanto aguardamos, mas o time de futebol é na verdade o que nos interessa.
Em sua entrevista Holzmann ratifica o que já vem acontecendo a algum tempo que é a contratação de jogadores desconhecidos e inexperientes. A maioria dos que chegam no CT do Caju se mostram medíocres com um futebol que não servem nem para timinho de seguinda divisão. Ele na verdade confundiu o que a torcida atleticana pede, dizendo que queremos jogadores veteranos o que não é verdade. Queremos sim jogadores de nível para jogar em qualquer clube brasileiro que queira disputar títulos importantes. Os exemplos dos times paulistas principalmente dos Bambis não se podem passar despercebidos, pois queirão ou não são eles que fazem times para serem campeões todos os anos revezando entre Corinthians, Santos e Bambis.
A mescla de jogadores ¨semi-prontos¨ com ¨experientes¨ talvez faça com que o clube conquiste títulos novamente e definitivamente se projete entre os grandes do futebol brasileiro, porque para a mídia Rio-São Paulo só os grandes campeões tem valor. Lembrando que ser experiente não precisa ser velho mas sim ter futebol e já ter disputado grandes títulos.