30 nov 2006 - 18h26

Sport quer renovar o empréstimo dos atleticanos

O Sport pretende renovar os empréstimos dos jogadores Durval, Ticão, Welington e Anderson Aquino, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético. Os quatro foram emprestados pelo Furacão ao time pernambucano no início desta temporada e foram aprovados pela diretoria do Sport. Com a camisa do Leão da Ilha, os jogadores atleticanos sagraram-se campeões pernambucanos e vice-campeões da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro, o jogador de maior destaque no Sport foi o zagueiro Durval, sem sombra de dúvidas. Ao lado do atacante Fumagalli, Durval é considerado um dos melhores jogadores do time nesta temporada. O zagueiro paraibano é também o único jogador emprestado pelo Atlético que se manteve como titular absoluto durante todo o ano. Welington e Ticão também chegaram a ser titulares em vários jogos, mas o primeiro perdeu o posto na reta final da Série B e o segundo foi prejudicado por uma grave contusão no tornozelo.

O vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, revelou à imprensa pernambucana que conversará com Mario Celso Petraglia para obter a renovação dos empréstimos dos quatro jogadores por mais uma temporada.

Jadilson

A pauta da conversa dos dois dirigentes também contém questão relacionada ao futuro do atacante Jadilson. O jogador foi emprestado ao Sport pela primeira vez no final da temporada de 2005. Graças ao seu excelente desempenho, caiu nas graças da torcida e foi reemprestado no início desta temporada. Porém, Jadilson sofreu uma grave contusão e ficou afastado dos gramados por seis meses.

No contrato de empréstimo há uma cláusula que prevê a preferência do Sport para adquirir 50 ou 70% dos direitos econômicos do atacante. Este valor gira em torno de R$ 500 mil a R$ 700 mil. O clube pernambucano tem interesse em permanecer com Jadilson para o próximo ano, mas alega que não possui verba suficiente para arcar com este custo. Portanto, Dubeux também tentará convencer Petraglia a chegar a uma solução alternativa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…