30 nov 2006 - 13h08

Vadão não poupará ninguém para último jogo

“Ai, ai, ai, ai…Tá chegando a hora!”. Neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, o Atlético faz diante da já rebaixada Ponte Preta sua última apresentação neste ano de 2006. A hora do adeus chegou, mas antes o Furacão quer conquistar uma vaga para disputar novamente a Sul-Americana do ano que vem. Para isso, o Rubro-Negro entrará em campo com força máxima para vencer a Macaca e fechar o ano com uma vitória após sete jogos sem conhecer o gosto do triunfo.

O time atleticano tem um excelente informante sobre o adversário, seu nome: Oswaldo Alvarez. O atual comandante rubro-negro dirigiu o time de Campinas por quatro anos, em 2001, 2002, 2005 e 2006. Antes de voltar para o Atlético a última equipe de Vadão foi a Macaca. Com quatro passagens pela Ponte, o treinador do Furacão conhece grande parte do elenco e o estilo de jogo do adversário. Com este conhecimento e com força máxima em campo, o Rubro-Negro tem tudo para sair de Campinas com a classificação para a Sul-Americana de 2007.

Mas para se garantir na competição continental na próxima temporada e voltar a disputar uma competição internacional o Atlético depende só dele, bastando vencer a Ponte. Outro clube que ainda luta pela vaga é o Juventude, que joga contra o Corinthians, no Pacaembu, torcendo por um tropeço da equipe rubro-negra. A matemática para a classificação atleticana é simples, caso perca ou empate com a Macaca, o Furacão precisa que o Juventude também não vença ou empate com o Corinthians, respectivamente.

Vadão: "Vamos usar o que temos de melhor”

O técnico Oswaldo Alvarez ganhou três desfalques na partida contra o Figueirense, no último domingo. O zagueiro e capitão Danilo, o lateral-direita Evanílson e o volante Alan Bahia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Mas o treinador já sabe como irá armar o time para conquistar os três pontos, a única dúvida fica na dupla de zagueiros. Jancarlos e Marcos Aurélio já tiveram sua volta a equipe confirmada e serão importantes reforços neste domingo. “Levaremos a melhor formação possível. Amanhã começaremos um trabalho coletivo e tático para armar a equipe. O Jancarlos voltará no lugar do Evanílson e o Marcos Aurélio voltará ao time. Para o lugar do Danilo temos a opção do Gustavo e do César", disse o técnico.

Assim na meta atleticana o goleiro Cléber vestirá mais uma vez a camisa um. Gustavo e César disputam o lugar deixado por Danilo no sistema defensivo ao lado de João Leonardo, tendendo para César ficar com a vaga. Nas laterais Jancarlos, na direita, e Chico ou Moreno, na esquerda, já que Michel está cumprindo os 120 dias de suspensão impostos pelo STJD, desempenharão o papel de ajudar na defesa e no ataque. A dupla de volantes será formada por Erandir e Marcelo Silva. Erandir voltará ao time após cumprir suspensão contra o Figueira, no lugar de Alan Bahia.

O volante Cristian e o meia Ferreira terão que ajudar na criação dando passes certeiros para os atacantes concluírem, ou chamarão a responsabilidade e irão para cima dos zagueiros adversários. No ataque, os artilheiros do Atlético, Denis Marques e Marcos Aurélio além de serem fundamentais para balançar as redes paulistas farão uma briga pessoal pela artilharia atleticana na temporada. Ambos tem 14 gols e são seguidor de perto pelo colombiano Ferreira com treze.

Assim a última formação atleticana em 2006 deverá ser composta por: Cléber; Jancarlos, César (Gustavo), João Leonardo e Chico (Moreno); Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.

*Notícia atualizada às 20h40 deste sábado. Anteriormente o lateral-esquerda Ivan era o mais cotado para substituir Michel, suspenso. Mas com péssimas atuações, o jogador fez sua despedida do Atlético em 2006 nesta sexta-feira, pelo time B, na Copa dos 100 anos, contra o Roma de Apucarana. Quem deve aparecer na equipe titular é o volante Chico, mas Moreno também briga pela vaga.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…