30 nov 2006 - 13h08

Vadão não poupará ninguém para último jogo

“Ai, ai, ai, ai…Tá chegando a hora!”. Neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, o Atlético faz diante da já rebaixada Ponte Preta sua última apresentação neste ano de 2006. A hora do adeus chegou, mas antes o Furacão quer conquistar uma vaga para disputar novamente a Sul-Americana do ano que vem. Para isso, o Rubro-Negro entrará em campo com força máxima para vencer a Macaca e fechar o ano com uma vitória após sete jogos sem conhecer o gosto do triunfo.

O time atleticano tem um excelente informante sobre o adversário, seu nome: Oswaldo Alvarez. O atual comandante rubro-negro dirigiu o time de Campinas por quatro anos, em 2001, 2002, 2005 e 2006. Antes de voltar para o Atlético a última equipe de Vadão foi a Macaca. Com quatro passagens pela Ponte, o treinador do Furacão conhece grande parte do elenco e o estilo de jogo do adversário. Com este conhecimento e com força máxima em campo, o Rubro-Negro tem tudo para sair de Campinas com a classificação para a Sul-Americana de 2007.

Mas para se garantir na competição continental na próxima temporada e voltar a disputar uma competição internacional o Atlético depende só dele, bastando vencer a Ponte. Outro clube que ainda luta pela vaga é o Juventude, que joga contra o Corinthians, no Pacaembu, torcendo por um tropeço da equipe rubro-negra. A matemática para a classificação atleticana é simples, caso perca ou empate com a Macaca, o Furacão precisa que o Juventude também não vença ou empate com o Corinthians, respectivamente.

Vadão: "Vamos usar o que temos de melhor”

O técnico Oswaldo Alvarez ganhou três desfalques na partida contra o Figueirense, no último domingo. O zagueiro e capitão Danilo, o lateral-direita Evanílson e o volante Alan Bahia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Mas o treinador já sabe como irá armar o time para conquistar os três pontos, a única dúvida fica na dupla de zagueiros. Jancarlos e Marcos Aurélio já tiveram sua volta a equipe confirmada e serão importantes reforços neste domingo. “Levaremos a melhor formação possível. Amanhã começaremos um trabalho coletivo e tático para armar a equipe. O Jancarlos voltará no lugar do Evanílson e o Marcos Aurélio voltará ao time. Para o lugar do Danilo temos a opção do Gustavo e do César", disse o técnico.

Assim na meta atleticana o goleiro Cléber vestirá mais uma vez a camisa um. Gustavo e César disputam o lugar deixado por Danilo no sistema defensivo ao lado de João Leonardo, tendendo para César ficar com a vaga. Nas laterais Jancarlos, na direita, e Chico ou Moreno, na esquerda, já que Michel está cumprindo os 120 dias de suspensão impostos pelo STJD, desempenharão o papel de ajudar na defesa e no ataque. A dupla de volantes será formada por Erandir e Marcelo Silva. Erandir voltará ao time após cumprir suspensão contra o Figueira, no lugar de Alan Bahia.

O volante Cristian e o meia Ferreira terão que ajudar na criação dando passes certeiros para os atacantes concluírem, ou chamarão a responsabilidade e irão para cima dos zagueiros adversários. No ataque, os artilheiros do Atlético, Denis Marques e Marcos Aurélio além de serem fundamentais para balançar as redes paulistas farão uma briga pessoal pela artilharia atleticana na temporada. Ambos tem 14 gols e são seguidor de perto pelo colombiano Ferreira com treze.

Assim a última formação atleticana em 2006 deverá ser composta por: Cléber; Jancarlos, César (Gustavo), João Leonardo e Chico (Moreno); Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.

*Notícia atualizada às 20h40 deste sábado. Anteriormente o lateral-esquerda Ivan era o mais cotado para substituir Michel, suspenso. Mas com péssimas atuações, o jogador fez sua despedida do Atlético em 2006 nesta sexta-feira, pelo time B, na Copa dos 100 anos, contra o Roma de Apucarana. Quem deve aparecer na equipe titular é o volante Chico, mas Moreno também briga pela vaga.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…