1 dez 2006 - 12h24

Hoje tem futebol?

Tem sim senhor, tem sim senhora! Pela última rodada da Copa 100 da Federação Paranaense de Futebol, Atlético “B” e Roma, da cidade de Apucarana, se encontram a partir das 16h00 apenas para corroborar o título já conquistado por antecipação pela equipe nortista, apesar de haver contestação judicial por parte do Iraty, alegando que o atleta João Carlos, da equipe do Roma não estava devidamente inscrito na CBF.

O caso retrata o que foi a Copa 100 anos. Relegada a segundo plano pelas equipes da capital e cercada de desconfiança pela maioria dos times do interior, a Copinha foi um fracasso, técnico , de público e principalmente financeiro. Para se ter idéia, pouco mais de mil pessoas compareceram ao Atletiba (o único do ano na categoria de profissionais) realizado dia 15 de outubro, na Kyocera Arena.

Mesmo sem importância, o Copinha serviu para dar ritmo a alguns atletas do rubro-negro. O zagueiro Gustavo e o lateral Evanilson disputaram partidas pelo “Ventania” antes de entrar na equipe principal. Entretanto, mesmo assim a campanha atleticana ficou abaixo do esperado, pois até o momento o Atlético está na sexta colocação com 12 pontos conquistado em 9 jogos, tendo feito 13 gols e sofrido 9, mantendo portanto um saldo de 4 tentos.

O Roma levou a competição a sério e possui o melhor ataque do certame com 23 gols anotados. Campeão com uma rodada de antecedência, o time de Apucarana fez 23 pontos e será indicado da FPF para disputar a Copa do Brasil de 2008 e a Série C do Brasileiro ano que vem.

Os ingressos estarão à venda na bilheterias do Estádio a partir das 14h30 com os mesmos valores cobrados durante todo o ano. É o último jogo oficial do Atlético em casa em 2006.

Copa dos 100 Anos – (01/12/06) – Atlético x Roma
L: Kyocera Arena; H: 16h; A: Renato Vieira Júnior (PR).

ATLÉTICO: Vinicius; Thiago Gasparino, Alessandro Lopes, Alex, Robenval e Stanley; Marcus Winicius, Roberto e Paulinho; Leandro Bravin e Henrique. T: Leandro Niehues.

ROMA: Reinaldo; Elvis, João Carlos, Carlão e Guaru; Alexandre Pitbull, Kulmann, Carlos Renato e Márcio Granada; Edinho e Clênio. T: Claudemir Sturion.

Assuntos:


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…